CHEVROLET FLEETLINE

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA PARANÁ

COLLECTORS – Todos os veículos anunciados pela Clássicos Premium são veículos excepcionais, entretanto os veículos da linha Collectors se destacam nos itens: Pintura original ou possuindo pequenos retoques, baixa quilometragem, índice altíssimo de originalidade, entre outros. Também incluímos em Collectors veículos que devido a sua impecável restauração merecem prêmios em qualquer exposição de veículos. Para maiores informações sobre o preço do veículos e outras considerações favor entrar em contato com nossa equipe.

O Fleetline que você vê nas fotos, foi de propriedade de um grande colecionador do sul do Brasil. Sendo que recentemente recebeu uma restauração completa que levou um ano e meio. Vários itens foram importados dos EUA. Incluindo calotas, todas as borrachas etc. A cor é maravilhosa e traduz a cor original do veículo quando foi fabricado em 1947. Bem como o aconchegante e requintado interior bege. Foi utilizado na restauração o padrão de “madeira” no painel e molduras internas dos vidros. Todas as maçanetas também são novas. Todo o sistema de freios, motor, caixa e diferencial foram revisados e seus fluidos trocados. Todos os frisos em aço foram restaurados e apresentam-se em estado de novos. As peças que necessitavam de cromo foram restauradas. Ou seja, você estará adquirindo um carro finamente restaurado, inclusive com todos os parafusos zincados. Todo o colecionador sério sabe que o Fleetline é um carro altamente colecionável, haja vista a harmonia de sua traseira fastback.  Lembre-se que ele foi fabricado apenas dois anos após o final da II Guerra Mundial. Sendo um ícone da modernização do design de Chevrolet no final da década de 40.

(For english, see below)

--

The 47’ Fleetline Aerosedan you see in the pictures was owned by a large classic car collector from southern Brazil. Recently received a full restoration that took a year and a half to finish. Several items were bought in the US, in order to maintain its original parts. The color is wonderful and reflects the original Oxford Maroon of the vehicle when it was manufactured in 1947. As well as the cozy and exquisite tan interior. Following the original interior trim, with a “woody” dash and internal frames of the glasses. All doorknobs are new too. The entire brake system, engine, gearbox and differential were revised and their fluids changed. All stainless steel strips and fender stone guards have been restored and are in new condition. That is, you will be getting a finely restored car, including all zinc plated screws.

Price: US $45.000

INFORMAÇÕES

Marca: GM/Chevrolet
Ano: 1947/1947
Cor: Oxford Maroon
Interna: Tecido Bege
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Não
Bancos: Inteiros
Câmbio: Manual de 3 velocidades
Combustível: Gasolina
Dimensões: 502x186x167 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: 6cil em linha
Ocupantes: 5
Origem: EUA
Portamalas: N/D
Portas: 2
Potência: 108 cv
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: Não
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Fleetline foi introduzido no modelo de 1941 como um sedã de 4 portas. Em 1942, um fastback "aerosedan" de 2 portas também era oferecido. Em 1947, o Fleetline representava 71,26% das vendas da Chevrolet. Entre os modelos de 1949 a 1952, o fastback era o único oferecido e a Chevrolet parou com a produção do Fleetline em 1953. A produção foi adiada indefinidamente em 1942 devido à Segunda Guerra Mundial, depois que 110.000 foram fabricados, apesar de vários milhares de cupês e sedãs da Chevrolet terem sido produzidos durante os anos de guerra militar.

Um modelo redesenhado com o contorno da carroceria reduzido e para-lamas traseiros integrados foi oferecido entre 1949 e 1952. Foi referido como um "fastback" por causa de seu teto inclinado distinto que se estende até a tampa do porta-malas. O Fleetline, durante os anos 1949 e 1950, também tinha uma aparência mais baixa do que um sedan, com o para-brisa sendo uma polegada mais curto em altura que um sedan contemporâneo padrão. Os modelos de 1949 a 1951 foram feitos em modelos de quatro portas e duas portas, com a parte inferior das portas sendo intercambiáveis ​​com uma porta de sedan. A Série Fleetline, atualmente, é altamente colecionável. Muitos são feitos em varas de rua, com o comum Chevrolet 350 small block V8 e a transmissão 350 ou 400 turbo sendo usadas.

VÍDEO