CHEVROLET OPALA

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA RIO GRANDE DO SUL 

Opala o ícone dos antigomobilistas de nacionais na atualidade. O opala 4.100 que você vê nas fotos foi feito para simplesmente curtir a vida.
A mecânica confiável 6cc, aliada a direção hidráulica e o ar condicionado (novo), propiciam horas agradáveis ao volante. Detalhes que relembram os SS, tais como volante, rodas e pneus novos, além de outros itens. O cuidado e esmero também estiveram presentes nesse projeto, evitando os exageros. Tal prática trouxe a este carro uma grande pitada de bom gosto originada pela leve customização. Tudo nele foi pensado para momentos de prazer e lazer com a família. O interior foi totalmente restaurado aos padrões de época. O ronco encorpado, originado de coletor dimensionado, torna ainda mais harmonioso a audição do motor seis cilindros. Ele não possui detalhes na lataria, pintura. Sendo um carro totalmente reto. As fotos e filmagem traduzem exatamente como o carro é. Enfim, um carro de parar o trânsito. Para completar sua felicidade, basta tão somente um domingo ensolarado, uma bela estrada e a companhia das pessoas que você ama.

INFORMAÇÕES

Marca: GM/Chevrolet
Ano: 1979/1979
Cor: Amarelo
Interna: Tecido Preto
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Sim
Bancos: N/D
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: 6cil em linha
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: Original
Teto Solar: Não
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 O Chevrolet Opala foi um modelo de automóvel fabricado pela General Motors do Brasil. Foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela montadora no país, tendo sido produzido de 1968 a 1992. O Opala foi apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 1968. A carroceria do modelo da General Motors foi inspirada no alemão Opel Rekord, mas com estilo e potência parecidas com a do modelo americano Impala, também fabricado pela marca. Em um curto período de vendas, houve grande aceitação pelo público, tornando-se um modelo consagrado.

Fabricado até 1992, o Opala teve diversos usos, estando na garagem da população comum, além de se tornar viatura de polícia, e/ou ambulância na versão station wagon Caravan. Após mais de vinte anos do fim de sua fabricação, o modelo ainda é utilizado como carro diário, também atingindo status de veículo de coleção.

Seu projeto, chamado de 676, demorou cerca de dois anos para a conclusão, sendo apresentado na abertura do VI Salão do Automóvel de São Paulo, num sábado, dia 23 de novembro de 1968, já como linha 1969. A composição do Opala, combinava a carroceria alemã do Opel Rekord C / Opel Commodore A, fabricado de 1966 a 1971 com a mecânica do norte-americano Chevrolet Impala, fazendo que existisse duas unidades de medida distintas (em função dos países de origem), tanto no conjunto motriz, como na carroceria.

Fora fabricado ao longo de 23 anos e cinco meses na cidade paulista São Caetano do Sul, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, passando por atualizações estéticas e mecânicas, sendo mantido o projeto original, até ao dia 16 de abril de 1992, uma quinta-feira. Durante o período em que esteve em produção, foram oferecidas paralelamente duas opções de motores ao Opala, 4 ou 6 cilindros, tanto para as versões básicas, luxuosas ou esportivas. Durante todo o seu período de fabricação, foi considerado um veículo robusto e confortável, com um bom espaço aos ocupantes.

Do início ao fim de sua produção, não sofreria grandes mudanças no projeto original, mantendo a mesma linha de cintura (desenho lateral) e motorização com o passar dos anos, sendo eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1972, e a station wagon Caravan, de 1976. Ao final de sua produção, acumularia um número próximo a um milhão de unidades, sendo sucedido pelo Omega, um também projeto Opel.

Com o lançamento da linha Opala, foram disponibilizadas duas versões, a Standard (a partir de 1971 seria denominada Especial) e a Luxo. A Especial era a versão mais em conta, com acabamento mais simples, vindo de fábrica com o motor de quatro cilindros 2500 (sendo oferecido como opcional o motor seis cilindros 3800) e freios a tambor. Em 1980, a versão básica seria representada apenas como Opala, permanecendo até 1985, quando seria rebatizada Opala L. Com o lançamento da linha 1988, a linha Opala receberia as mesmas terminologias da linha Monza, e os modelos básicos novamente rebatizados, passando a serem denominados Opala SL/Caravan SL. Os modelos L, passariam a ser versões restritas ao uso governamental.

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