CHRYSLER IMPERIAL

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA PARANÁ 

A divisão Imperial pertencia a Chrysler. Sendo que no auge de 1963, o Imperial Crown fazia frente contra os Lincolns da Ford e os Cadillacs da GM. Bancos elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, antena elétrica, piloto automático, entre outras regalias que a tecnologia da época poderia conceder. O Big Block de 340cv confere um motor elástico, que não permite o veículo se tornar um paquiderme. Possui dimensões são avantajadas, mas devido a ótima calibragem da suspensão e direção, o dirigir se torna prazeroso. O sonho dos ricos nos EUA da década de sessenta, continua demonstrando que ainda arrebata corações por onde passa. Um carro emblemático. Clássicos Premium - Da nossa galeria para sua garagem.

INFORMAÇÕES

Marca: Chrysler
Ano: 1963/1963
Cor: Bege
Interna: Couro bege
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0 - 100 em 9,8s
Ar cond.: Analógico integrado
Bancos: Inteiros em couro
Câmbio: Autom. 3 velocidades
Combustível: Gasolina
Dimensões: 588x202x144 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: Disco/Tambor
Motor: V8 6.8 Big Block
Ocupantes: 6 passageiros
Origem: Estados Unidos
Portamalas: N/D
Portas: 4 portas
Potência: 340 cv
Rodas: 15 pol.
Som: Rádio Original
Teto Solar: Não
Tração: Traseira

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Imperial foi projetado por Virgil Exner e aclamado pela Chrysler como "O mais luxuoso carro americano". Uma declaração muito ousada considerando algumas das obras de arte produzidas pela Packard, Cadillac e inúmeras outras. Este foi o primeiro veículo da Chrysler a ter um pára-brisa envolvente. Produzido em números limitados, apenas 11.430 exemplos foram produzidos em 1955. Esta foi a resposta de Chrysler de um verdadeiro automóvel de luxo.

O Imperial era um veículo com preço razoável ​​para o seu tempo, custando US $ 4.483 para o sedan de quatro portas, US $ 500 a menos que o Cadillac Series 62. Mesmo que fosse caro, oferecia itens como equipamentos padrão que eram opcionais em outros veículos. Por exemplo, os freios a disco e a direção hidráulica foram ambos incluídos preço base do veículo, enquanto outros fabricantes cobraram extra por esses itens de luxo. O cupê Imperial Newport Hartop custava cerca de US $ 4.720.

O veículo contava com uma transmissão automática de duas velocidades e com um motor Hemi de 250cv.

O Chrysler Imperial de 1957 é provavelmente foi o Imperial mais famoso e popular da história. O estilo foi novamente tratado por Virgil Exner. A traseira era extremamente arrojada, e o vidro de porta curvo não só era criativo, eles eram os primeiros na indústria. O longo e elegante capu  frontal escondeu um gigante 392 V8 capaz de produzir 325cv. Contava também com uma versão Hemi V8 que produzia incríveis 350cv.

Em 1956, a Chrysler introduziu uma transmissão automática TorqueFlite, de três velocidades. Esta transmissão, juntamente com a usina V8, poderia impulsionar este veículo grande e de luxo de zero a sessenta milhas por hora em 9,8 segundos, batendo facilmente o concorrente mais próximo. Sua velocidade máxima de 125 milhas por hora também foi incomparável.

Os quatro modelos de carroceria oferecidos eram o hardtop de duas portas, o conversível, o sedan com colunas e um hardtop de quatro portas.

Em 1957, foram produzidos 35.734 Imperias, o melhor ano que a Chrysler teria com este veículo. A produção continuou até a década de 1970, com mudanças mecânicas e de estilo ocorrendo ao longo dos anos.

Em 1958, o Imperial estava equipado com piloto automático e travas elétricas. Em 1959, um novo motor V8 de 413,2 polegadas cúbicas foi introduzido, produzindo 350cv a 4600 rpm.

Em 1966, a potência foi aumentada novamente com a introdução de um V8 de 440 polegadas cúbicas. Uma melhor relação peso/potência melhorou o desempenho. Com 350 cavalos de potência a 4400 rpm, o Imperial 440 foi o automóvel americano de luxo mais poderoso de todos os tempos.