DODGE DART V8

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA PARANÁ

O Dart que você vê nas fotos foi totalmente pintado recentemente, recebendo uma pigmentação especial onde evidencia em dias ensolarados a linda pintura do carro. Inquestionavelmente é único no Brasil. Observe cada detalhe do interior do carro, a temática da customização é exatamente a junção com extremo bom-gosto da cor preta e da cor vermelha. Sem recair ao extremo. A camurça de excelente qualidade foi utilizada na exata proporção: volante, parte superior das laterais de portas e tabelier. Tornando dessa forma o carro ainda mais confortável. Remetendo para esportivos modernos.  O DNA do Dart continua perceptivo e vibrante. O carro é uma pimenta bem temperada e atualizada em um prato de sucesso da década de 70. Ele possui detalhes atuais que permitem o melhor conforto para o motorista e passageiros. O ar condicionado é novo. Observe que foi feito um projeto para a instalação do mesmo, fazendo que com ele se harmonize com o restante do painel. Incluindo os comandos liga e desliga e dutos de ar. Todos os materiais do interior do carro, bem como do porta-malas são novos. Incluindo carpe, forrações etc. Os cromados foram utilizados na medida correta a fim de modernizar o projeto e torna-lo mais fluido.
Ele calça pneus 235/40 aro 18 polegadas. O cuidado com a temática do carro também se estende para as sinaleiras vermelhas, que se ajustam perfeitamente com a faixa vermelha que recobre o capô traseiro. Os dizeres remetem para a sua procedência e a o famoso e confiável motor 318. As tampas de válvulas Mopar Performance e a tampa do filtro de ar, demonstram que a customização também se estendeu ao motor. Foi instalado um comando de válvulas Summit 276/288 e bomba de óleo Sealed Power, também mais potente. Alternador com maior potência, e amortecedores Monroe Gas Charged Shock Absorber. A sonoridade do sistema de escapamento é grave e absorvente. Tudo que se espera em um genuíno 318 customizado.  No sistema de som do veículo foram instalados: Aparelho Pionner, autofalantes 6x9 BRAVOX, 6 polegadas BRAVOX, 2 sub 12 polegadas BRAVOX de 200 Watts cada um, e módulo ROADSTAR Power One. Lembrando também que os fios e mangueiras do sistema de ar condicionados foram escondidos. Deixando no cofre o motor aparente e seus agregados somente o essencial. Observe também o porta-malas com a iluminação de led vermelho que se justapõe as luzes do painel. Sendo que o módulo também iluminado na mesma cor.

INFORMAÇÕES

Marca: Dodge
Ano: 1977/1977
Cor: Preto
Interna: Couro preto
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Sim
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: V8 5.2
Ocupantes: 5
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: 2
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 Dodge Dart é uma linha de automóveis fabricados nos Estados Unidos pela Dodge entre 1960 e 1976 e no Brasil, entre 1969 e 1981. O Dodge Dart (dardo, em português) foi um automóvel feito pela divisão Dodge da Chrysler, entre 1960 e 1976. O Dart foi introduzido como um carro grande em 1960; em 1962 tornou-se um carro de tamanho médio e, finalmente, foi produzido em versão compacta entre 1963 e 1976. A Dodge utilizou o nome Dart nos anos 50, para um carro com chassi Ghia, numa exposição de carros. O primeiro modelo saiu somente na versão Sedan, ou seja, modelo 4 portas (o coupé saiu em 1971) sendo que nesse mesmo ano foi eleito o carro do ano, segundo a Revista Autoesporte - principal publicação especializada da época. Possuía o maior motor até então fabricado no Brasil: V8 de 318 polegadas cúbicas (5.212 centímetros cúbicos) a gasolina. Desenvolvia 198 HP (SAE) a 4600 rpm e 41,5 mkgf de torque a 2400 rpm. Alcançava a velocidade máxima de 180 km/h, criando assim uma faixa de luxo entre o Ford Galaxie V8 292 e o Chevrolet Opala 6 cilindros em linha 3800. Nos modelos Charger LS ele ganhava escape duplo chegando a 205 HP (SAE), e no Charger R/T, além dos itens mencionados no modelo Charger LS, ganhou também uma maior taxa de compressão (8,4:1) para uso de gasolina azul de maior octanagem, sendo o mais veloz e potente carro nacional, recorde (apenas em velocidade) que só foi quebrado no anos 90 com o Fiat Tempra Turbo

O Dart foi o modelo-base para os outros automóveis fabricados na família Dodge no Brasil, que mudavam conforme o estilo e o acabamento. Os modelos fabricados no Brasil a partir de 1971 diferiam do modelo americano principalmente na estética frontal e traseira, porém a engenharia da motorização era a mesma utilizada nos modelos importados (original do Dodge Dart americano 1968-1969 com motor LA318). Era concorrente direto no setor de luxuosos do Ford Galaxie e dos esportivos Ford Maverick e Chevrolet Opala 250-S.

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