DODGE MAGNUM

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA O ACRE

O carro que você vê nas fotos possui tanto o motor, caixa de câmbio, caixa de direção e diferencial novos. Possui freio à disco nas quatro rodas. Foi efetuada total restauração completa na funilaria e pintura. A tapeçaria é totalmente nova e inclusive com tecidos importados dos EUA. Possui rodas americanas Magnum 55 novas e calotas originais novas. Pneus Goodrich, totalmente revisado na elétricas. Os faróis e lanternas traseiras são novos e originais.

INFORMAÇÕES

Marca: Dodge
Ano: 1979/1979
Cor: Preto
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: V8
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Magnum é um veículo tipo coupe de porte médio-grande da Dodge. No Brasil o Dodge Magnum foi um carro produzido pela Chrysler do Brasil de 1979 a 1981, para a substituição dos Dodge Dart Gran Coupe, descontinuados desde 1975.

Todo os Dodges V8 do Brasil, o Magnum incluído neste artigo, são baseados no Dodge Dart 1968-1969 dos Estados Unidos da América (EUA), com carroceria chamada de A-Body e com o motor V8 de 318 polegadas cúbicas (nos EUA era considerado um modelo compacto).

Os modelos de Dodges V8 (coupé ou sedan) de 1979 a 1981 (Dart, Charger R/T, Magnum e Le Baron, foram feitos com novas frentes e traseiras a fim de ficarem semelhantes ao Modelo Dodge Dart Swinger 1970 a 1976 dos EUA, com um pequeno diferencial na grade frontal do Modelo Magnum (coupe) e LeBaron (Sedan) que possuíam uma Grade Única, exclusiva (em fibra de vidro), fabricada apenas no Brasil a fim de parecerem mais requintados.

O ano/modelo 1979 ao 1981 vinha com rico acabamento fazendo questão do uso de cromados, nas calotas, para-choques, frisos, e detalhes. Seu acabamento também era considerado no Brasil como um grande requinte, tendo teto em vinil de várias cores, e opcionais como ar condicionado, cambio automático, teto solar e pneus radiais. O espaço interno era semelhante, mas não maior, que no Dodge LeBaron, um Sedan com 4 portas com a mesma grade frontal, por ser um Coupé. Os Dodges Sedan (todos os V8 do Brasil, os modelos Dart, Dart de Luxo e o LeBaron) eram por definição alguns centímetros mais altos que os Coupés, isso se verifica claramente nos tamanhos dos vidros de para-brisas e de vigias.