FIAT 147 SPAZIO

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SÃO PAULO

COLLECTORS – Todos os veículos anunciados pela Clássicos Premium são veículos excepcionais, entretanto os veículos da linha Collectors se destacam nos itens: Pintura original ou possuindo pequenos retoques, baixa quilometragem, índice altíssimo de originalidade, entre outros. Também incluímos em Collectors veículos que devido a sua impecável restauração merecem prêmios em qualquer exposição de veículos. Para maiores informações sobre o preço do veículos e outras considerações favor entrar em contato com nossa equipe.

Ganhador em sua categoria em Águas de Lindóia da edição de 2019

Somente por esse fato todos os demais argumentos são desnecessários. As fotos e o vídeo também falam por si com relação a originalidade do carro. Tudo nele é original, de excelente dirigibilidade. Lembre-se que ele foi vencedor em sua categoria no maior concurso de carros antigos da América do Sul e na mais prestigiada exposição de veículos antigos do Brasil.
De acordo com a revista Quatro Rodas número 267, outubro/1982 o painel e o quadro de instrumentos são novos em comparação ao Fiat 147. A grande inovação do Spazio é o câmbio de cinco marchas. Com ele, o carro se trona mais econômico sem perder a agilidade. “Foram modificados também os bancos (...), tem melhor perfil e seguram mais o corpo nas curvas. Outra alteração feita na linha 83 foi o rebaixamento da coluna de direção (cerca de 30mm): em consequência o volante tornou-se mais inclinado, (...) proporcionando posição de dirigir menos cansativa e menos forçada. O conjunto completou-se com a utilização do volante de direção desenhado por Bertone (dois raios em V invertido). Um volante agradável de empunhar (...). Mas houve outras modificações: vidro traseiro um pouco mais alto, espelho retrovisor externo também maior, lanternas sinalizadoras laterais”.

Por tudo isso o Spazio realmente se transformou em um carro mais agradável de dirigir que o 147, mais econômico e silencioso. Além do que, o interior do carro monocromático traduz requinte aliado ao excelente veludo dos bancos e forração das portas.

INFORMAÇÕES

Marca: Fiat
Ano: 1983/83
Cor: Bege Marroco
Interna: N/D
Km: 87000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: Manual
Combustível: Álcool
Dimensões: N/D
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: 2
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: Original
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O 147 Spazio é uma versão mais "luxuosa" do Fiat 147. Essa versão foi produzida no Brasil entre o final de 1982 e 1984. Em seus quinze anos de produção o Fiat 147 passou por duas reestilizações, sem grandes mudanças na carroceria. Na primeira reestilização ganhou uma frente mais baixa com faróis e grade inclinados, no estilo que a marca chamou "Europa" em 1980 e mais tarde em 1982 a segunda que foi chamada Spazio, incorporando para-choques de plástico envolventes no estilo alusivo a modelos contemporâneos da marca como o Fiat Ritmo.

No final de 1982, o 147 ganha plataforma igual a da Fiat Panorama reestilizada (a Panorama foi lançada originalmente em 1980) e passou a se chamar 147 Spazio ou apenas Spazio. Na mesma época, foi lançado a versão furgão e picape (Fiat 147 Fiorino, que é produzido até hoje, na plataforma do Uno). Já a versão sedã Fiat Oggi foi lançada em 1983 baseada também no Spazio. Essas versões tiveram vida curta, sendo produzidos até 1986.

O Spazio foi oferecido nas versões CL, CLS e o esportivo TR (substituindo o "147 Rallye", tinha câmbio de 5 marchas, opcional). O câmbio do Spazio foi criticado por apresentar maior dificuldade para encontrar as marchas em suas primeiras versões, problema que foi em parte solucionado pela Fiat a partir dos modelo Spazio de 1984. A versão Hatchback do 147 Spazio saiu de linha no Brasil no mesmo ano sendo substituída pouco depois pelo Uno, embora o Spazio continuasse sendo montado para exportação até 1993, e o ferramental de produção foi em parte transferido para a Argentina, onde foi montado até 1996.

VÍDEO