FIAT TEMPRA IE

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DETALHES DO VEÍCULO

VEÍCULO VENDIDO

O Tempra i.e. 1995 que você vê nas fotos, possui 101.000 km rodados. Terceiro dono, mecânica e manutenção em dia. Necessita trocar os pneus. Possui ar condicionado, é necessário uma carga de gás. Documentação em dia.

INFORMAÇÕES

Marca: Fiat
Ano: 1995/1995
Cor: Prata
Interna: Tecido cinza
Km: 101.000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Sim
Bancos: N/D
Câmbio: Manual
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: 5
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: 4
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Tempra foi um automóvel fabricado pela Fiat entre 1990 e 1999.

Lançado na Europa em janeiro de 1990, em substituição do Fiat Regata, era derivado do Fiat Tipo (que já havia sido lançado na Europa em 1988). Foi originado do projeto "Tipo tre", um sucessor do projeto "Tipo due", que originou o Fiat Tipo, linhagem originada do "Tipo uno", o próprio Fiat Uno. Era, portanto, um Fiat Tipo três volumes. Suas características eram a de um sedã com linhas quase retilíneas, com traseira curta e elevada, típica dos italianos da época. Embora com as mesmas medidas do Tipo na largura (1,695 metro) e no entre-eixos (2,54 metros), era um carro mais longo, com um porta-malas de capacidade para 413 litros.

No ano seguinte, já vinham algumas melhorias de segurança, como barras de proteção lateral, assoalho reforçado e em algumas versões com essas modificações, era lançado o Tempra SW (Station Wagon) com câmbio automático de 4 marchas, e motor de 2.0. Basicamente, considerando-se os anos-modelo, o Tempra foi fabricado na Itália de 1990 a 1997 e no Brasil de 1991 a 1999, sendo que a exclusiva versão brasileira de duas portas com motor Turbo foi fabricada de 1993 a 1995, e jamais existiu na Europa.

Seu modelo 2.0 16v foi usado como Safety Car na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1993. Além de reorganizar os pilotos após a chegada da chuva forte, foi com o Tempra que Ayrton Senna deu uma volta em Interlagos após a invasão de uma multidão na reta oposta que cercou o tricampeão para comemorar sua vitória.