FORD 1929

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

O Ford 1929 que você vê nas fotos é original, consta no CRLV ano e modelo 1929. Bem como possui todas as peças em aço. Possui motor 4cc GM/Opala, câmbio e diferencial do mesmo fabricante. O carro também possui direção hidráulica (conforme você pode ver nas fotos) e é de excelente dirigibilidade. Bastante firme e ágil. Conforme você também pode ver nas fotos, a capota podes ser utilizada totalmente fechada, inclusive possuindo janela, pode ser retirada ou novamente instalada em poucos minutos. As fotos do fundo do carro demonstram que o fundo é de madeira; tal como fabricado há quase cem anos atrás. Possui ignição eletrônica, todas as luzes, piscas e parte elétrica funcionam perfeitamente. Encontra-se devidamente licenciado, e o número do motor cadastrado no documento. Podendo ser transferido a qualquer hora. Enfim, um carro alegre, prático e que faz parar o trânsito por onde passa.

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1929/1929
Cor: Verde
Interna: N/D
Km: 7000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: Disco/Tambor
Motor: GM 4cil
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: 15 pol.
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Ford Modelo A, foi o produto da fábrica de Detroit que Henry Ford fez suceder ao popular Modelo T. Foi apresentado ao público em 22 de dezembro de 1927 e trazia diversos aperfeiçoamentos em relação ao Ford T. Motor de 4 cilindros, taxa de compressão 4,2:1; 3285 cm³ com 40 CV ás 2300 rpm, com câmbio de 3 marchas de engrenagens retas (seco) permitia 105 km/h de velocidade máxima. Partida elétrica, sistema de ignição com distribuidor e bobina, refrigeração forçada com bomba de água, amortecedores hidráulicos e freio a varão nas quatro rodas.

Em termos comerciais, e, 1928 foram vendidos 608 mil veículos. Novo recorde em 1929 com 1.310.147 veículos vendidos. Em 1930 o mercado ainda sentia os efeitos da Crise porém 1,1 milhões de novos veículos foram vendidos.

Sua produção encerrou-se em abril de 1932, após mais de 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.