FORD CORCEL GT

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA PARANÁ

Ford Corcel I - Caracterizado GT

 

 

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1974/1974
Cor: Vermelho
Interna: Couro preto
Km: 88000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0-100 Km/h em 18,2s
Ar cond.: Não
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual de 4 velocidades
Combustível: Gasolina
Dimensões: 447x162x137 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: Disco/Tambor
Motor: 1.4
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: 380 lts
Portas: 2
Potência: 75 cv
Rodas: N/D
Som: Original
Teto Solar: Não
Tração: Dianteira

UM POUCO DA HISTÓRIA

 O Corcel foi um automóvel médio produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista AutoEsporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.

Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto "M". Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil.

Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que as de seu concorrente direto, o Volkswagen 1600 TL.

A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em 1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP. Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira. Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.

Até 1977, este modelo foi recebendo retoques no acabamento, conservando entretanto a mesma aparência, até o lançamento da linha 1978 - era o Corcel II, basicamente com a mesma mecânica porém com uma carroceria totalmente remodelada, que em nada lembrava o modelo anterior. Em 1985, ganhou a frente do Del Rey (lançado em 1981 e ao qual deu origem) e alguns retoques estilísticos, além de perder a expressão "II" do nome. Este modelo existiu até o ano de 1986, quando foi encerrada sua produção.

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