FORD CORCEL LUXO

R$34.900,00

DETALHES DO VEÍCULO

VEÍCULO ENCONTRA-SE NA CLÁSSICOS PREMIUM

VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO

O Corcel das fotos foi pintado na linda e icônica cor Azul Real metálico.

- Interior em excelente estado de conservação
- Ótima mecânica
- Bons pneus
- Pintura como você vê nas fotos
- Cromados em excelente estado

Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.

• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação

"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium

Você também pode nos encontrar no Facebook, Instagram e em nosso canal no Youtube (Clássicos Premium).

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe
carros antigos, antigos, antigo, carro antigo, carros antigo, carro antigos

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1975-75
Cor: Azul real metálico
Interna: Preto
Km: N/D
Valor: R$ 34.900,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0-100 Km/h em 17,5s
Ar cond.: Não
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: 4471x1621x1374
Faróis: N/D
Freios: disco sólido nas dianteiras e tambor nas traseiras
Motor: N/D
Ocupantes: 5
Origem: N/D
Portamalas: 380 L
Portas: 2
Potência: 75 cv
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: Não
Tração: Dianteira

UM POUCO DA HISTÓRIA

 O Corcel foi um automóvel médio produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista AutoEsporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.

Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto "M". Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil.

Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que as de seu concorrente direto, o Volkswagen 1600 TL.

A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em 1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP. Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira. Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.

Até 1977, este modelo foi recebendo retoques no acabamento, conservando entretanto a mesma aparência, até o lançamento da linha 1978 - era o Corcel II, basicamente com a mesma mecânica porém com uma carroceria totalmente remodelada, que em nada lembrava o modelo anterior. Em 1985, ganhou a frente do Del Rey (lançado em 1981 e ao qual deu origem) e alguns retoques estilísticos, além de perder a expressão "II" do nome. Este modelo existiu até o ano de 1986, quando foi encerrada sua produção.