FORD ESCORT GL

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA BAHIA

Não é todo dia que você vê um Escort GL 1993 original, da cor Prata Lunar, com apenas 66.000Km rodados, segundo proprietário. Sempre da mesma família, pai para filho. Produto da Autolatina, e motorizado com o excelente motor AP 1.8. Possui direção hidráulica. O tecido dos bancos chamado de: Malha Angorá Cinza. Como acessórios de época, relógio digital (B076), lavador do vidro traseiro (B426), desembaçador do vidro traseiro (B102), acendedor de cigarros (B073). O carro nunca sofreu colisão, a mecânica está em excelente estado de manutenção. Acompanham as rodas originais. Também possui manual do proprietário e documentação. Escort GL 1993: A confiabilidade da mecânica VW aliada ao conforto da Ford. Uma excelente aquisição, um momento bastante específico da indústria automobilística do Brasil.

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1993/1993
Cor: Prata Lunar
Interna: Tecido cinza
Km: 66000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: 1.8
Ocupantes: 5
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: 2
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Escort foi um carro produzido pela Ford do Brasil a partir de 1983, inicialmente com um formato mais retilíneo. Baseado na III geração do Escort Europeu (Mk3), foi lançado para substituir o Corcel, mais específicamente o Ford Corcel II, a 2ª geração do carro, representando o segmento de carros médios da Ford no Brasil.

O nome Escort em inglês significa Acompanhante ou Escolta. Foi criado com visual moderno e esportivo, com três ou cinco portas lançados ao mesmo tempo – uma novidade para a época – e cores vibrantes, como o azul cobalto e vermelho. Os modelos disponíveis eram o básico, L, GL, Ghia e XR3, sendo este último a versão com apelo mais esportivo de toda a linha. As versões L e GL podiam vir inicialmente com motor CHT 1.35L de 56,8/63,5 cavalos (G/A) ou CHT 1.6L de 65,3/73,4 cavalos (G/A), enquanto as versões Ghia e XR3 só vinham com a unidade de 1.6L. Dentre os mais desejados, destacava-se o XR3, com seus defletores aerodinâmicos, rodas aro 14, teto solar e bancos esportivos, formando um visual muito moderno para a época. O motor era 1.6L a álcool, com 73,4 cavalos, números que não faziam jus à esportividade sugerida pelo visual externo.

Em abril de 1985 surgia a versão XR3 conversível (cabriolet), primeiro conversível nacional fabricado com o aval de uma grande fábrica (antes deste modelo apenas o Volkswagen Karmann Ghia havia sido fabricado nesta configuração no Brasil), também com motor CHT 1.6L. O projeto e a produção deste novo modelo eram cuidadosas, e foi feita em parceria com a Karmann Ghia do Brasil Projetos Especiais, sediada em São Bernardo do Campo, SP. Logo esta versão também se tornou altamente desejada, e virou um sucesso, dando status à seus proprietários. No final de 1989, o acionamento da capota conversível passou a ser por comando eletro hidráulico. Em 1996 o modelo conversível deixou de ser produzido.

VÍDEO