FORD F-1

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

Ford F-1 1948 - Suspensão do Galaxie, motor falcon 3.6, interior em couro, a madeira da caçamba é de ipê. Transmissão no chão, quatro marchas, caixa clark. Documentada e pronta para imediata transferência.

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1948/1948
Cor: Vermelho
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: 3.6
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 A F-Series é uma série de caminhões leves e caminhões médios (Classe 2-7) que são comercializados e fabricados pela Ford Motor Company. Em produção desde 1948, a série F inclui picapes de tamanho normal, caminhões de chassis e veículos comerciais. A partir de 2019, o Ford F-Series inclui a F-150 Raptor, os caminhões Super Duty Classe 3-5 (F-250 até F-550) e os caminhões Super Duty Classe 6-8 (F-650, F- 750). A versão mais popular da série F é a F-150, agora em sua décima terceira geração. Em 1999, para preencher a lacuna entre sua linha de coleta e seus caminhões médios, a Ford introduziu a F-250 e a F-350 como caminhões Super Duty. Considerada uma expansão da Série F, a linha Super Duty é construída sobre uma arquitetura de chassi distinta com componentes de serviço pesado. Em 2000, a gama Super Duty foi expandida para incluir caminhões médios da Ford.

A primeira picape da série F da Ford foi introduzida em 1948, substituindo o modelo anterior, construído na plataforma dos automóveis da linha. Era uma picape com aparência moderna e com caçamba de superfície plana, de peça única e faróis integrados à carroceria. Trazia vários opcionais, como limpador e lavador do pára-brisa (com êmbolo acionado pelo pé), pára-sol para o passageiro, e do passageiro lateral tail light.[1]

A picape F-1 era também disponível com frisos cromados e duas buzinas como opcional. Todas as séries F estavam disponíveis com tração 4x4 "[Marmon-Herrington"] até 1959.

Design das picapes F-Series pouco mudaram a partir de 1948 a 1952. A partir de 1948 a 1950, a grade era uma série de barras horizontais e os faróis fixados nos para-lamas. Para 1951 e 1952, os faróis eram ligados por uma larga cruz aerodinâmica fixa com três suportes similarmente aerodinâmicos. O vidro traseiro era mais amplo, e mais tarde o painel de instrumentos foi redesenhado.

As picapes F-Series foram construídas em dezesseis diferentes Ford plantas. Pelos números de série pode-se saber o modelo, motor, ano, a planta de montagem, número e unidade. O modelo mais comum foi a F-1 com uma caçamba de 6 ½-pé seguido pelo F-2 e F-3 Express, com caçamba de 2.4m.