FORD SR F-1000 DESERTER

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDA PARA TOCANTINS

De acordo com o site Lexicarbrasil, a linha de cabines-duplas foi renovada no XII Salão do Automóvel, ao final do ano, com o lançamento da Deserter, seu primeiro modelo com janelas “panorâmicas”, acompanhado de novos equipamentos e maior espaço lateral no banco traseiro. O modelo convencional continuava em produção, com retoques no estilo e nos acabamentos, ganhou 15 cm na cabine (sem redução da caçamba). Cumpre notar que a Deserter foi produzida pela SR Veículos Especials, ou Souza Ramos. Foi uma das maiores empresas brasileiras especializada em transformação de veículos. Criada por Eduardo de Souza Ramos, seus veículos de maior sucesso foram as pick-ups. Dentre elas a Deserter (fonte Wikipedia). A Deserter que você vê nas fotos ainda pertence ao seu único proprietário. Sendo adquirida zero quilômetro. Possui todo o histórico de negociações com a SR. O carro recentemente recebeu um restauro por completo. Sendo que sua pintura se encontra em excelente estado. Por se tratar de uma pessoa que possui esmero e cuidado, o interior da Deserter é perfeito. Sem rasgos ou retoques. Todos equipamentos funcionam perfeitamente. Tal como o ar condicionado, direção, etc. Um veículo colecionável, que remonta a era que os abonados do Brasil sonhavam possuir uma SR Deserter.

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1994/1994
Cor: Azul
Interna: Couro preto
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0-100 Km/h em 35s
Ar cond.: Sim
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual de 5 velocidades
Combustível: Diesel
Dimensões: 486x189x182 cm
Faróis: N/D
Freios: Disco/Tambor
Motor: 3.9
Ocupantes: 5
Origem: N/D
Portamalas: 586 lts
Portas: 4
Potência: 83 cv
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: Não
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 O início da produção da caminhonete F-1000 com motor 3.9 diesel MWM com 86.4 cv foi em 1979, na verdade era uma continuação da Ford F-100, pois utilizava o mesmo chassi e a mesma carroceria, com algumas poucas mudanças. Em 1991 foi fabricado versão F-1000 SS (Super Série ) e versão F-1000A com motor 3.6 álcool de 6 cilindros (115 cv). A reestilização frontal com quatro faróis retangulares veio em 1986. Em 1988 o eixo traseiro foi redimensionado e as lanternas traseiras iguais à da Pampa. O motor 3.6 passa a ter a versão a gasolina e opção de câmbio de cinco marchas para o motor a diesel a partir de 1989.

Em 1990 a F-1000 foi a primeira caminhonete diesel com turbocompressor com 119 cv. Em 1991 começou a ter o tanque de combustível em plástico polietileno, com capacidade para 114 litros.

A reestilização e motor turbodiesel um pouco mais potente, com 122,4 cv, veio no início de 1992. Tração 4x4 e a cabine estendida (Supercab), com 56 centímetros adicionais e um banco traseiro para tres pessoas foram as mudanças em 1994. Motor 4.9i de seis-cilindros em linha com injeção eletrônica com 148 cv em 1998.

Em 1996 as mudanças foram retoque na aparência, linhas mais arredondadas e suaves, grade mais ampla, faróis com as luzes de direção embaixo, nos modelos XL e XLT equipada com o motor 2.5 HSD da Maxion, turbinada e intercoolada. A Série especial Lightning com o motor de 4.9 litros a gasolina em 1998, e também o modelo mais o motor diesel mais forte que já a equipou, o motor MWM X10 4.30 com 133 cv. No mesmo ano sua produção foi encerrada, sendo sucedida pela F-250, caminhonete de maior porte, cuja produção teve início no ano seguinte.

 

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