GM CARAVAN DIPLOMATA

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

Totalmente original com 76.000 Km originais. Manual do proprietário, NF e Chave Reserva.

INFORMAÇÕES

Marca: GM/Chevrolet
Ano: 1989/1989
Cor: Azul
Interna: Tecido cinza
Km: 76000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0-100 Km/h em 11,3 s
Ar cond.: Sim
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual de 4 velocidades
Combustível: Gasolina
Dimensões: 481x176x149 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: Disco/Tambor
Motor: 6 cilindros
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: 774 lts
Portas: 3
Potência: 135 cv
Rodas: 14 pol.
Som: Original
Teto Solar: Não
Tração: Traseira

UM POUCO DA HISTÓRIA

Em 19 de novembro de 1968 foi lançado no Brasil o Chevrolet Opala, com motores de 4 cilindros, de 2.500 cm³, e de 6 cilindros, de 3.800 cm³, esse mais tarde trocado pelo de 4.100 cm³. Desde seu lançamento a Chevrolet já pensava em lançar a perua Opala, conhecida por Caravan, mas o projeto ficou engavetado porque a empresa havia se concentrado no Chevette.

Entretanto, no final de 1974 a Caravan foi apresentada com as mudanças impostas na família Opala, e com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100). Em 1978 a Caravan ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros.[2]

Em 1986 a Chevrolet lançou a versão Diplomata da Caravan, esta produzida com o interior igual ao do Opala Diplomata. Cogitou-se ainda a versão 4 portas da Caravan, que nunca foi produzida em série pela Chevrolet, mas, em São Paulo, a indústria de cabines duplas Sulam, em conjunto com a Concessionária Guaporé, desenvolveu a Caravan 4 portas, porém poucas unidades foram montadas. Nessa época, a Caravan concorria diretamente com a Volkswagen Santana Quantum.

Em 1992 a Caravan, junto com o Opala, despediu-se do mercado. Opala com sua série especial, o Diplomata Collectors, e a Caravan com uma versão ambulância com câmbio na coluna de direção, incomuns para época e produzidos apenas sob encomenda. 

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