GM OPALA COMODORO

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SÃO PAULO

O Opala Comodoro de chassi que você vê nas fotos é na configuração 4 cilindros. O antigo dono mandou desmontar o carro todo, tendo ordenado o restauro da lataria, interior, motor, caixa, freios etc.

INFORMAÇÕES

Marca: GM/Chevrolet
Ano: 1984/1984
Cor: Verde
Interna: Tecido Preto
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0-100 Km/h em 14,7s
Ar cond.: Não
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Álcool
Dimensões: 480x176x136 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: Disco/Tambor
Motor: 4cil em linha
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: 405 lts
Portas: 2
Potência: 80 cv
Rodas: 14 pol.
Som: N/D
Teto Solar: Não
Tração: Traseira

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Chevrolet Opala foi um modelo de automóvel fabricado pela General Motors do Brasil. Foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela montadora no país, tendo sido produzido de 1968 a 1992. O Opala foi apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 1968. A carroceria do modelo da General Motors foi inspirada no alemão Opel Rekord, mas com estilo e com potência parecidas com a do modelo americano Impala, também fabricado pela marca. O nome Opala veio da junção de Opel com Impala, e do fato de Opala ser uma pedra existente apenas no Brasil.[carece de fontes] Em um curto período de vendas, houve grande aceitação pelo público, tornando-se um modelo consagrado.

Fabricado até 1992, o Opala teve diversos usos, estando na garagem da população comum, além de se tornar viatura de polícia, e Caravan. Após mais de vinte anos do fim de sua fabricação, o modelo ainda é utilizado como carro diário, também atingindo status de veículo de coleção.

VÍDEO