HONDA CB 450DX

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

A CB 450 DX 1992 que você vê nas fotos é absolutamente linda. Perfeita, sem exageros. Sua pintura imaculada, muito boa de andar. Uma verdadeira capsula do tempo. Toda a parte elétrica funciona. Observe os demais detalhes abaixo das fotos em nosso site. Está totalmente documentada, com o número do motor cadastrado no DUT. Basta efetuar a transferência quando da concretização da negociação. Caso você se interesse pela placa preta. Adquirindo a CB 450 DX é uma excelente candidata.

INFORMAÇÕES

Marca: Honda
Ano: 1992/1992
Cor: Vinho
Interna: Couro preto
Km: 57000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: 6 Marchas
Combustível: Gasolina
Dimensões: 207x113 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: 447cc 4T - 4,3kgf.m
Ocupantes: 2
Origem: Brasil
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: 43,6cv
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

A Honda CB 450DX é uma motocicleta fabricada pela Honda por cerca de 12 anos. O modelo DX é o modelo de luxo da versão 400 cc da Honda, com discos de freios duplos na dianteira e motor bicilíndrico de 450 cc. Pode se considerar como sendo uma moto confortável e com boa relação custo-benefício.

Lançada em agosto de 1983 para suceder a clássica CB 400 (esta apelidada de "Tucunaré", que ficaria em produção até o ano seguinte). O motor de 395 cm3 passava a 447 cm3 (mediante maior diâmetro dos cilindros), denominando-a CB 450 (não CB III, como o projeto era conhecido dentro da marca). Com relação a CB 400, a moto era reestilizada e ganhava duas opções de acabamento, porém mantendo o tanque e as laterais de mesmo desenho. Trazia farol, painel e lanterna traseira de formato retangular, pára-lama, banco e rabeta bem mais modernos, obtendo um resultado satisfatório. A versão Custom priorizava o conforto com um guidão ainda mais alto, logotipos em dourado e cromados em profusão, inspirada nas motos Harley-Davidson. A rabeta tinha a lanterna e a alça de apoio do passageiro bem integradas. Já a Esporte ganhava estilo mais dinâmico e inspirado nas motos européias com pequena carenagem de farol, guidão em duas partes (e ajustável em até 10% para a frente e para trás), motor pintado de preto-fosco e grafismo mais alegre.

Em setembro de 1986, a Honda unificava as versões Custom e Esporte na CB 450 TR. na prática, a versão básica da 450 com o acréscimo do guidão alto da Custom e da alça para o passageiro da Esporte. Em novembro de 1987 a TR dá lugar a DX. As linhas eram as mesmas desde o lançamento da 450 e já começara a ficar obsoleta.

Em setembro de 1989 surgia a sua (quase) sucessora CBR 450, com quadro de perfil retangular, rodas de 17 pol e pneus mais modernos e motor levemente preparado (com 46,3 cv a 8.500 rpm). A partir daí apenas cores e grafismos mudavam a cada ano, até que a Honda interrompeu sua produção, em 1994. Ambas sairam de produção em 1994, porém a CB saiu como modelo 1994 e a CBR como modelo 1995. No lugar de ambas surgiu a CB 500, desta vez um projeto de moto totalmente nova.

VÍDEO