JEEP WILLYS

R$54.900,00

DETALHES DO VEÍCULO

VEÍCULO EM CONSIGNAÇÃO | ENCONTRA-SE NO RIO GRANDE DO SUL

Jeep nunca utilizado para trilhas. Somente utilizado para passeios. Suspensão – feixe de molas. Amortecedores novos bem como sistema de freio novo. Sistema de arrefecimento, mangueiras trocadas. Refeita a fiação elétrica por completo. Padrão original. Motor em ótimo estado, substituídas velas, cabos, filtros. Direção, substituída com peças novas. Capota nova, marca Atlantica de SP. Pneus, militares com grande parte da vida. Bancos com curvim novo, pintada a estrutura e colocada espuma nova. O carro foi totalmente restaurado, pintura de ótima qualidade, sem riscos, amassados, arranhados ou escorrido de tinta.

Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.

• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação

"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium

 

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.

INFORMAÇÕES

Marca: Willys
Ano: 1960/1960
Cor: Verde
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 54.900,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

Jeep é uma marca atualmente em nome da FCA US LLC. O termo jipe virou sinônimo de automóveis destinados ao uso fora de estrada, ou off road, normalmente com tração nas quatro rodas. O termo jeep era uma gíria militar usada desde os anos 1910, e no início era usada para se referir a qualquer coisa insignificante, boba ou estranha. Durante a Primeira Guerra Mundial os mecânicos do exército americano começaram a chamar de jeep qualquer máquina nova que chegasse a suas mãos, de motosserras a aviões. Muitas explicações sobre a origem da palavra jipe se mostraram difíceis de verificar. A teoria mais difundida é que a designação militar "GP" (para Propósitos do Governo ou Propósito Geral) foi introduzida na palavra Jeep da mesma forma que o HMMWV contemporâneo (para o Veículo com Rodas de Múltipla Mobilidade de Alta Mobilidade) ficou conhecido como o Humvee (também conhecido como Hummer). Os tratores da Minneapolis Moline que foram fornecidos ao Exército dos EUA a partir de 1937 também eram chamados de jeeps, assim como um dos protótipos do lendário Boeing B-17 (a fortaleza voadora), o Model 299, que decolou pela primeira vez em 1935. Segundo historiadores, essa gíria possivelmente influenciou E.C. Segar ao batizar o amigo mágico do marinheiro Popeye, Eugênio, o Jeep Mágico (Eugene the Jeep).

O veículo surgiu durante o esforço de guerra americano, em 1940 quando em 14 de julho o exercito enviou convites a 135 industrias para a construção de 70 veículos de reconhecimento leve 4x4. Em 22 de julho foram abertas duas propostas, da Bantam e da Willys. o plano era urgente eram 11 dias para o projeto e 49 dias para apresentar o modelo piloto. A Bantam assinou o contrato e tendo como engenheiro chefe Karl K. Probst entregou o modelo piloto em 23 de setembro, faltando 30 minutos para o final do prazo. Enquanto a Bantam trabalhava na construção dos outros modelos e exercito incentivou a Ford e a Willys a apresentarem seus modelos piloto, passando para os outros fabricantes o projeto, agora de propriedade do exercito, e em 14 de novembro de 1940 encomendou 1500 modelos a cada um dos três fabricantes o Bantam BRC com motor de 1826 cc e 46 cavalos, o Ford GP com 1950 cc e 46 cv e o Willys MA com motor de 2200 cc e 60 cavalos, sendo escolhido o modelo da Willys pr ser o mais potente, sendo assinado o contrato com a Willys em 23 de julho de 1941, sendo determinado a alternativa de produção com a Ford em 10 de novembro de 1941, denominado GPW e a Bantam quem de fato criou o Jeep como conhecemos foi dado a produção do trailer de carga, ao final da segunda guerra, a Willys requisitou o registro do nome Jeep, o que foi contestado na justiça pela Bantam, que só deu o direito de usar o nome Jeep após a falência da Bantam em 1956.

No Brasil, o Jeep foi lançado 26 de abril de 1952 com a fundação da Willys Overland do Brasil, nacionalizado em 24 de fevereiro de 1954 e foi produzido até o início dos anos 1980, mais precisamente em março de 1983, inicialmente pela Willys Overland do Brasil e depois pela Ford, que adquiriu o controle majoritário das ações da Willys em 09 de outubro de 1967.

VÍDEO