LAND ROVER SÉRIE 1

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SÃO PAULO

VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO

Não é todo dia que você vê um lendário Land Rover 1951 rodando por ai. Mecânica original. Carro em funcionamento. Altamente colecionável. Um ícone mundial. Devidamente documentado.

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.

INFORMAÇÕES

Marca: Land Rover
Ano: 1951/1951
Cor: Verde
Interna: N/D
Km: 1
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O projeto do veículo Land Rover original foi iniciado em 1947 por Maurice Wilks, designer-chefe na Rover Company, em sua fazenda em Newborough, Anglesey. Diz-se que ele foi inspirado por um Jeep americano da Segunda Guerra Mundial que ele usou em um verão na sua casa de campo no País de Gales. O primeiro protótipo de Land Rover, depois apelidado de "Centre Steer" (volante central), foi construído sobre chassis e eixos de um Jeep.

A escolha inicial de cor foi ditada pelo excedente de tinta utilizada nos cockpits de aeronaves. Dessa forma, os primeiros veículos vieram somente em vários tons de verde claro; todos os modelos até recentemente dispõem de chassis com armação em estrutura quadrada.

Os primeiros veículos, como a Serie I, foram testados em campo em Long Bennington e projetados para terem manutenção simples; As propagandas para os Land Rovers citam veículos dirigidos por milhares de quilômetros utilizando óleo de banana. Agora, com requisitos de manutenção mais complexos, isso não é mais uma opção. O exército britânico tem em uso versões com o motor mecanicamente mais simples 300 TDi 2,5 litros 4 cilindros em vez do 2,5 litros 5 cilindros TD5 controlado eletronicamente para manter a facilidade de manutenção. Esse motor também continuou em uso em alguns mercados utilizando unidades montadas na fábrica da Ford no Brasil, onde Land Rovers foram fabricados sob licença e o motor também foi usado em pick-ups Ford produzidas localmente. A produção do motor TDi no Reino Unido cessou em 2006, com o fim da oferta desse motor pela Land Rover. A International Motors do Brasil oferece um motor chamado 2.8 TGV Power Torque, que é essencialmente uma versão 2,8 litros do 300TDi, com aumento de potência e torque.

Enquanto propriedade da Ford, a Land Rover se associou à Jaguar - a primeira vez que as duas empresas estiveram sob um mesmo conglomerado desde a era British Leyland. Em muitos países, elas compartilharam uma rede de distribuição e vendas comum (incluindo concessionárias compartilhadas), e alguns modelos dividiram componentes e instalações de produção.