MERCEDES-BENZ SL 350

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA O PARANÁ

Para os amantes da estrela, a SL 350 1972 das fotos é um ícone. Seu interior primoroso. Uma verdadeira capsula do tempo. A capota não possui rasgos ou imperfeições. Também não possui amassados oi imperfeições na lataria. Acompanha o manual do proprietário, original. Vistoriada pela FBVA, recebendo a placa preta por merecimento.

INFORMAÇÕES

Marca: Mercedes-Benz
Ano: 1972/1972
Cor: Preto
Interna: Couro preto
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Sim
Bancos: Individuais
Câmbio: N/D
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: Disco
Motor: V8 3.5 16v
Ocupantes: 5
Origem: Alemanha
Portamalas: N/D
Portas: 2
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

Lançado em 1954 o SL - sport leicht (em alemão), ou esporte leve - derivava do modelo criado em 1952 para a prova das Mil Milhas italianas. Possuía o sistema de abertura de portas para cima, conhecido como asa de gaivota, uma característica necessária pelo chassi tubular lateral alto, que, entretanto, tornou-se marca registrada do modelo. Seu motor, um 3.0L I6 gerava 240cv de potência, que combinados com o baixo peso da carroceria, proporcionavam 235 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100km/h em 8,5 segundos; números consideravelmente bons para a época.

Na série Casal 20, o carro principal dos protagonistas foi um SL de 3ª geração, com faróis e para-choques no padrão americano.

A segunda geração chegou em 1963, apresentava linhas mais sóbrias e refinadas. Alcançou relativo sucesso nos Estados Unidos. Foi na terceira geração, lançada em 1971, que surgiu o motor de 8 cilindros em V, com 3.5L e 200cv ou 4.5L e 225cv. Ganhou uma versão adicional, coupé, chamada de SLC, cujo entre-eixos era mais longo, proporcionando espaço suficiente para quatro adultos viajarem com conforto. Esta geração foi a mais duradoura - e famosa - da Classe SL. Ficou por 18 anos em produção, sempre recebendo atualizações tecnológicas e de engenharia, mantendo apenas o desenho original.

A quarta geração, lançada em 1989 trouxe importantes avanços ao SL. Além da capota automática, trazia Santantônio com acionamento eletrônico; baseado na perda de aderência ou inclinação excessiva da carroceria e a estreia do motor V12, a fim de fazer frente aos concorrentes de época. Seu 6.0L V12 produzia 394cv, capazes de levar o automóvel até 250 km/h - velocidade limitada eletronicamente. A quinta geração, lançada em 2001, trouxe avanços nos motores, elevando potências e reduzindo o consumo em algumas versões. Adaptou-se, esteticamente, ao estilo lançado pelo Mercedes Série E, em 1995. A sexta geração, lançada em 2008, foi uma evolução da quinta, mantendo diversos aspectos estruturais e de engenharia mecânica, porém com novo desenho e avanços em relação ao modelo anterior.

Atualmente, encontra-se na sétima geração, lançada em 2012, apresentou diversos avanços, como sistema Start/Stop, que liga e desliga o motor em trechos com trânsito pesado, evitando consumo desnecessário de combustível, o ABC(Active Body Control) que limita inclinação da carroceria em curvas; além do sistema que monitora a sonolência do condutor e o Pre-Safe, que enxerga situações de colisão iminente, acionando pré-tensionador dos cintos de segurança e apoios de cabeça, a fim de evitar ferimentos no pescoço.

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