MOTO ILO-MOTORENWERKE

R$70.000,00

DETALHES DO VEÍCULO

VEÍCULO EM CONSIGNAÇÃO | ENCONTRA-SE EM SANTA CATARINA

VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO

 A ILO-Motorenwerke foi fundada em Hamburg em 1911. Seu fundador Heinrich Christiansen. A partir de 1922 especializou-se em motores de motocicletas e pequenos caminhões. Seu nome pronuncia-se EE-Ioh. Derivado do Esperanto que significa: “Boa ferramenta”. A moto é 125cc, dois tempos, duas marchas. Conheça mais a história da ILO. Basta acessar o link abaixo.

http://germanmotorcycle.cl/Ilo/ilocoments.html

Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.

• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação

"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium

 

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.

INFORMAÇÕES

Marca: ILO-Motorenwerke
Ano: 1933/1933
Cor: Preto
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 70.000,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 A empresa de motores de 2 tempos ILO-Motorenwerke GMB H em Pinneberg, Alemanha, existiu de 1911 a 1990 e foi um dos maiores fabricantes de motores de dois tempos na Alemanha. O termo ILO vem da língua artificial Esperanto e significa Ferramenta. Em 1959, foi vendido para a Rockwell Manufacturing Company.

1911 a 1930. A empresa foi fundada em Hamburgo em 1911. O fundador Heinrich Christiansen comprou uma fábrica de máquinas falida, com 25 funcionários, produzindo um compactador de trilhos para a construção de ferrovias na Prússia. Por volta de 1918, o primeiro motor de dois tempos foi desenvolvido para motorizar o tamper. A planta se expandiu em frente ao sistema ferroviário na vizinha Pinneberg. A máquina tamper foi vendida para a Krupp em 1922 para se concentrar em motores para motocicletas e pequenos caminhões. 1927 foi desenvolvido um motor auxiliar de bicicleta e, em 1929, motores ILO de dois tempos para escarificadores agrícolas e bombas. Na década de 1930, os motores para vans de entrega de três rodas foram um grande sucesso.