PEUGEOT 208 ALLURE

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

COMPRAMOS CARROS ANTIGOS

INFORMAÇÕES

Marca: Peugeot
Ano: 2015/2015
Cor: Branco
Interna: Tecido Preto
Km: 61000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0-100 Km/h em 10,9s
Ar cond.: Sim
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual de 5 velocidades
Combustível: Álcool e Gasolina
Dimensões: 396x170x147 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: Disco/Tambor
Motor: 1.5 8V
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: 285 lts
Portas: 4
Potência: 93 cv
Rodas: 15 pol.
Som: Original
Teto Solar: Teto Panorâmico
Tração: Dianteira

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Peugeot 208 é um carro fabricado pela empresa francesa Peugeot. Começou a ser fabricado em 2012 na Europa e em 2013 no Brasil, para suceder o 207 (tanto no Brasil, quanto em Portugal).

No Brasil, na progressão do 206 para o 207, houve apenas um re-desenho ("facelift") do 206, que na Europa ficou conhecido como 206+. O 207 verdadeiro não foi oferecido no Brasil. Após a família 207 (206+) ter se mostrado um fiasco e ter prejudicado a imagem da marca no mercado brasileiro, a Peugeot decidiu rever sua estratégia.

Então, em 2013, apresentou o novo 208. As versões de entrada e intermediárias Active, Active Pack e Allure usavam motor 1.5 4 cilindros de 8 válvulas de 89/93 cv (Gasolina/Etanol) derivado do antigo 1.4 8v de 75/82 cv usado no 207 brasileiro, que por sua vez é a versão bi-combustível daquele usado desde o 205 na década de 90, também usado no 206. Já a versão mais cara Griffe usava o EC5 1.6 16V de 115/122cv (G/E), com câmbio manual de 5 marchas ou automático AT8 de 4 velocidades. Com isso, o 207 hatch perdeu suas versões mais caras, permanecendo apenas a versão de entrada Active 1.4, para concorrer no segmento de compactos populares, tendo se despedido do mercado em 2014.[3]

O 208 passou a atuar entre os chamados compactos "premium", junto com Fiat Punto, Citroën C3 (com quem compartilha a plataforma, fábrica e também o conjunto mecânico), Ford Fiesta, Honda Fit e Chevrolet Sonic.

No modelo 2016, apresentado em Junho de 2015, recebeu novos equipamentos de série. A versão Active passou a ser equipada com rádio e faróis de neblina, ao passo que a ActivePack recebeu airbag lateral de tórax, ar condicionado com 2 zonas de temperatura, e apoio de cabeça central. A versão Allure ganhou piloto automático e sensor de estacionamento traseiro, enquanto a Griffe (a mais completa da linha), recebeu airbag de cortina, soleiras e sensor de estacionamento também na frente.

VÍDEO