RURAL WILLYS

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

COLLECTORS – Todos os veículos anunciados pela Clássicos Premium são veículos excepcionais, entretanto os veículos da linha Collectors se destacam nos itens: Pintura original ou possuindo pequenos retoques, baixa quilometragem, índice altíssimo de originalidade, entre outros. Para maiores informações sobre o preço do veículos e outras considerações favor entrar em contato com nossa equipe.

VENDIDO PARA MINAS GERAIS

A Rural das fotos dispensa explicações, entretanto, ela foi comprada zero quilômetro em Pelotas RS, na revenda Satte Alam. A manual do proprietário original do carro confirma esta informação. A quilometragem é original do veículo. A tinta é original do veículo, bem como o interior, teto, volante, bancos, e tudo mais. Muito provavelmente os pneus também são originais. Caso não sejam, certamente são da década de 70, haja vista o estado que somente a pátina do tempo empresta ao item colecionável. O carro não possui podres ou amassados.
É extremamente reto. Observe o charme do parasol que de fábrica somente foi idealizado para o motorista. A tração funciona perfeitamente, bem como a mecânica e caixa de mudanças do veículo. Tendo sido recentemente revisado o freio. Repare no fechamento das aberturas, em especial na porta traseira. Totalmente simétricas. Sem qualquer marca de torção ou que o veículo tenha sofrido de forma severa em sua utilização. O funcionamento do motor é suave.
Note outros detalhes importantes: Os vidros já se encontram com a logo da FORD, bem como as letras que compõe o nome FORD na tampa traseira. Entretanto no volante a utilização do “W” de Willys. Ou seja, a FORD ainda utilizou algumas peças do estoque antigo da Willys para equipar seus carros fabricados naquele ano.
Note também o tapete original do carro. Não há rasgos ou marcas de intenso uso. Os limpadores de parabrisa e hastes dos mesmos são de metal e não possuem pintura. Na manopla do câmbio, as inscrições referente a sequencia das marchas ainda se encontram perfeitas, demonstrando pouco uso do carro. O charme da buzina. As marcas originais de solda tanto no tento do carro, nas portas, na dianteira demonstram que o carro é raro. As lanternas dianteiras também originais, fabricadas em vidro, traduzem o charme de uma época que não volta mais. As borrachas tanto dos vidros quanto das portas ainda são originais do carro, bem como as plaquetas de identificação originais e sem marca de repintura. Os frisos de aço ainda estão em excelente estado de conservação. O charme do rádio de época. Observe também o cinzeiro do carro, ele traduz o cuidado dos antigos proprietários. Os parachoques e cromagem ainda são originais de fábrica. Enfim, Ford Willys Rural 6cc 1972, uma jóia para lá de rara.

INFORMAÇÕES

Marca: Willys
Ano: 1972/1972
Cor: Vermelho cardeal e branco alpino
Interna: Couro preto
Km: 58000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Não
Bancos: Inteiros
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: 495x188x184 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: 6cil em linha
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: 3
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: Original
Teto Solar: N/D
Tração: 4x4

UM POUCO DA HISTÓRIA

A Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e 1970 no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo.

Foi lançado nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Jeep Station Wagon, tendo sido o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns. Com pequenas diferenças, foi produzido também em outros países como o Japão, onde foi fabricado pela Mitsubishi, com o nome J37 e a Argentina, onde foi fabricado pela Kaiser e é conhecido como Estanciera. O modelo brasileiro foi redesenhado em 1960 utilizando como inspiração a arquitetura moderna de Brasília, em construção na época. Este desenho acompanhou a Rural até o encerramento de sua produção em 1977.

No Brasil foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo.

A Rural Willys pode ser considerada "avó" dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road, ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.

Em 1961 entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys ou Pick up Jeep e, posteriormente, F-75. A versão militar, amplamente utilizada pelas Forças Armadas do Brasil, denominava-se F-85. Na Argentina, este modelo foi conhecido como Baqueano. A F-75 manteve-se em produção pela Ford do Brasil até 1981.

VÍDEO