SCANIA-VABIS L75

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA PARANÁ

O Scania que você vê nas fotos é um sobrevivente. O proprietário possui o veículo há dez anos. Sendo o restauro levou aproximadamente um ano. O motor, caixa e diferencial são originais do caminhão. E estão em perfeito estado. A direção é original e não possui direção hidráulica.

Motor tipo D-10, 4 tempos diesel com injeção direta
Potência a 2.200 rpm: 165 hp
Torque a 1.200 rpm: 63 kgm
Cilindros: 6
Cilindrada: 10,26 litros
Diâmetro do cilindro: 127 mm
Curso do Pistão: 135 mm
Caixa de câmbio G500, de 5 marchas sincronizadas
Caixa de câmbio auxiliar, também sincronizada, que aumenta a força de tração em 40% e torna as mudanças mais eficientes.

INFORMAÇÕES

Marca: Scania-Vabis
Ano: 1958/1958
Cor: Laranja
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: Diesel
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: Ar
Motor: 6 cilindros
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: 165 cv
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Brasil foi escolhido pela Scania para iniciar suas atividades na América Latina em 1957. Em 1962 transferiu-se da capital paulista para São Bernardo do Campo.

Construída oficialmente como Scania-Vabis do Brasil Motores Diesel, produziu seu primeiro caminhão em 1958. Foi o L75 com motor importado e um terço das peças nacionais, era montado no bairro do Ipiranga, em São Paulo na cor cinza claro, depois passaram a ser pintados de azul.

Em 1959, saiu das linhas de montagem o primeiro motor a diesel brasileiro para caminhões.