VW BRASÍLIA LS

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DETALHES DO VEÍCULO

 VEÍCULO VENDIDO

As fotos evidenciam a qualidade do veículo.

* Carro Impecável - Exatamente como você vê nas fotos
* interior absolutamente original, inclusive o tecido dos bancos
* Mecânica original.
* Apta para a placa preta. Certamente com 95% de originalidade ou mais.
* Raríssimos frisos laterais originais LS
* Máscara grafite cinza (original)
* Excelente mecânica
* Rodas pintadas de cinza grafite (original)
* Parachoques emborrachados (Somente na versão LS) (originais)
* Volante especial corrugado (melhor aderência na direção) Somente fabricado para a versão LS
* Vidro térmico traseiro - Desembaçador - (original)
* Painel de instrumentos diferenciado (original)
* Logotipo traseiro "LS"
* Rádio estéreo com dois alto-falantes instalados atrás, um de cada lado. (original)
* Possui também o sistema de renovação de ar interno elétrico. Uma caixa com duas saídas (funciona perfeitamente); (original)
* Alternador de fábrica
* Cor verde Pampa

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INFORMAÇÕES

Marca: Volkswagen
Ano: 1980/80
Cor: Verde Pampa
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 O Volkswagen Brasília é um automóvel produzido desde 1973 até 1982 pela Volkswagen do Brasil. Definido internamente como modelo/tipo "102", foi projetado para aliar a robustez do Volkswagen Fusca, um carro consagrado no mercado, com o conforto de um automóvel com maior espaço interno e desenho mais contemporâneo. Era um carro pequeno, de linhas retas e grande área envidraçada. Esse nome é uma homenagem à então moderníssima cidade, fundada 13 anos antes com o mesmo nome.

O Brasília foi um dos primeiros Volkswagen a serem projetados e construídos fora da matriz alemã, sendo o também brasileiro SP2 o primeiro. O então presidente da Volkswagen do Brasil, Rudolph Leiding, inspirado pelo SP2, desafiou os engenheiros da marca a produzir uma nova versão do Fusca, porém adaptado ao mercado nacional. O modelo deveria oferecer mais espaço, deveria utilizar a mesma mecânica, porém deveria parecer mais contemporâneo. Após uma série de protótipos, finalmente José Vicente Martins e Márcio Piancastelli apresentaram o conceito do que seria o modelo final. Semelhante a uma "mini-Variant", com uma versão modernizada da dianteira desse veículo, era 2 centímetros menor do que o Fusca, porém com o mesmo entre-eixos, maior espaço interno, ampla área frontal envidraçada, satisfatório porta-malas dianteiro e uma prática tampa hatchback para o porta-malas traseiro. O design retilíneo da carroceria, com linhas suaves e equilibradas, foi inovador na época. Esta característica privilegiava um amplo espaço interno para os passageiros, algo difícil de se encontrar na época em carros do segmento do Brasília.

Quando este modelo alcançou a fase de testes, um repórter conseguiu fotografar alguns modelos em ruas próximas à fábrica. Os seguranças tentaram afastá-lo, e quando falharam, decidiram atirar contra seu carro. O incidente causou alguma comoção na imprensa nacional, levando a Volkswagen a se desculpar publicamente. Entretanto a notícia alavancou a venda da revista Quatro Rodas que comprou as fotos do então repórter free-lancer Cláudio Laranjeira, que logo depois seria contratado pela revista.[2]

O novo veículo foi oficialmente apresentado ao público em Junho de 1973, apenas um mês depois do lançamento de seu principal concorrente, o Chevrolet Chevette.

Embora seja muito semelhante a outros modelos, tais como a Volkswagen Variant e o TL, a plataforma era na verdade a mesma do Fusca, com o mesmo motor boxer montado na traseira e refrigeração a ar.

VÍDEO