VW VARIANT

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

 VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO

A Variant que você vê nas fotos, é pintada na cor verde místico. Uma cor belíssima que representa perfeitamente os anos 70.

* Destaque do site Motor Tudo
* Conforme você pode observar um carro impecável
* interior original
* Mecânica revisada
* Excelente para dirigir
* Extremamente silenciosa no interior (interior silencioso e sem ruídos de portas, peças desreguladas etc.)
* As fotos e vídeo traduzem o esmero e cuidado com o carro.
* Observe as lindíssimas rodas 17 polegadas conjugadas.
* Elas acabam emoldurando os cromados do belíssimo carro.

Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.

• Nossos veículos possuem o DNA da Clássicos Premium
• Investimento seguro
• Absoluta transparência na negociação
• Atendimento personalizado
• Documentação rigorosamente em dia
• Imediata transferência
• Entrega em todo território nacional ou exportação

"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium

 

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.

INFORMAÇÕES

Marca: Volkswagen
Ano: 1974/1974
Cor: Verde Místico
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

A linha Volkswagen 1600 foi, juntamente com o Fusca e a Kombi, a base da presença da Volkswagen no mercado brasileiro até a chegada do Passat, em 1974. Todos eram equipados com motores traseiros refrigerados a ar e mesma plataforma mecânica do Fusca. Possuía uma fácil adaptação para sistemas de sobrealimentação, seja com turbocompressores ou superchargers (compressores).

Os modelos acumularam boas vendas no decorrer da década de 70, e a Variant inclusive superava no mercado interno a Ford Belina, muito mais avançada tecnologicamente (em grande parte devido as péssimas condições das estradas brasileiras).

Entretanto, apesar do sucesso no mercado brasileiro e da ausência de competidores (a Volks dominava cerca de 70% do mercado brasileiro), a idade do projeto começava a pesar (o similar europeu era de 1961), e a Volks, que já experimentava dificuldades no exterior com a linha "a ar", decidiu introduzir também aqui a linha Passat, já em 1974, ocupando o mesmo nicho de mercado do TL. Esta concorrência interna, somado ao lançamento do VW Brasília, decretou o fim da linha TL em 1975, podendo-se encontrar algumas unidades residuais do ano de 1976.

VÍDEO