VW VOYAGE CL

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DETALHES DO VEÍCULO

COLLECTORS – Todos os veículos anunciados pela Clássicos Premium são veículos excepcionais, entretanto os veículos da linha Collectors se destacam nos itens: Pintura original ou possuindo pequenos retoques, baixa quilometragem, índice altíssimo de originalidade, entre outros. Também incluímos em Collectors veículos que devido a sua impecável restauração merecem prêmios em qualquer exposição de veículos. Para maiores informações sobre o preço do veículos e outras considerações favor entrar em contato com nossa equipe.

VENDIDO PARA MINAS GERAIS

O dicionário define a palavra raro: “Que não é comum, vulgar; que poucas vezes se encontra, se vê”. O Voyage que você vê nas fotos se ajusta perfeitamente a definição que você leu acima. Primeiramente, o histórico dos CRLV que acompanham o carro, demonstram que desde 1994 até 2008, o carro pertenceu ao mesmo proprietário. Ou seja, quatorze anos. Por conta disso, como o carro em 2008 ainda contava com baixíssima quilometragem, foi transferido para outros donos, agora colecionadores, (que também consta o histórico através dos CRLV de 2008 até os dias atuais), mantendo a baixíssima quilometragem que apresenta no hodômetro. O carro ainda possui cheiro de novo. A chave reserva é nova, o rádio foi instalado na concessionária quando adquirido em 1994. Tudo no carro é original, com exceção dos quatro pneus. Sendo que o estepe nunca foi rodado, nem o macaco, chave de rodas e triângulo foram usados. As mais de trezentas fotos do carro que você pode encontrar no site Clássicos Premium demonstram a realidade do que está sendo dito. A pintura é original do carro, não apresenta marcas de repintura. Nunca recebeu colisão. O interior é absolutamente impecável. Tudo no carro é “justo”, demonstrando o pouquíssimo uso. Inclusive quando se roda com o carro pelo asfalto ou paralelepípedo. Parece que foi tirado da concessionária há pouco tempo. Observe pelas fotos do fundo do carro, a coloração original de fábrica. Demonstrando que não andou em estradas de terra, e se algum dia foi dirigido na chuva foram poucas as vezes. O cofre do motor é imaculado, bem como o porta-malas. Enfim, o carro é uma verdadeira capsula do tempo. Merecendo a nota na placa preta de exatos 100% de originalidade (com exceção dos pneus). Além do manual do proprietário, chave reserva, histórico dos CRLV´s de 19914-2019, ainda acompanha o manual de primeiros socorros, manutenção e garantia Volkswagen, pino original para a retirada das calotas. Um verdadeiro ganhador de troféus. Se você procura um veículo antigo e raro, o Voyage CL cinza spectrus é a personificação.

INFORMAÇÕES

Marca: Volkswagen
Ano: 1994/1994
Cor: Cinza Spectrus
Interna: Tecido cinza
Km: 8100
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Não
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Álcool
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: 93 cv
Rodas: N/D
Som: Original
Teto Solar: Não
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 O Início da produção do Voyage ("viagem" em francês) aconteceu em maio de 1981. O Voyage foi projetado e fabricado pela Volkswagen do Brasil, assim como o Gol, a Parati e a Saveiro, (a chamada família BX). O Voyage segue as linhas de tendência das décadas de 70 havendo grandes semelhanças entre este e outros carros da marca fabricados na Europa na década de 70, em especial com o Jetta I, a parte mecânica era a do Passat fabricado no Brasil, motor 1.5 refrigerado a água e câmbio de 4 marchas, encontrado nas versões a gasolina ou a álcool, nas versões de acabamento S, LS e GLS.

Em 1981 o Voyage foi eleito "O Carro do Ano" pela revista Autoesporte e começou a ser exportado para países da América do Sul com o nome de Gacel, Amazon e posteriormente Senda (versão para a Argentina, com motor 1.9 litro a diesel).

Em 1983 o Voyage movido a álcool passou a utilizar o motor MD 270 1.6 litro (mesmo do Passat TS), identificados pelo emblema "1.6" na grade do radiador, sendo este o motor o mais potente (81 cv) que a Volkswagen do Brasil produzia até então. Ainda em 1983 foi lançada a primeira série especial: o Voyage Plus dentre os itens especiais tinham faróis de neblina, para-choques na cor do carro e calotas especiais, e também o Voyage Sedan de 4 (quatro) portas, na época com baixíssima aceitação, pois os brasileiros não gostavam de carros 4 portas (o inverso do que acontece hoje, onde a maioria prefere a comodidade ao design esportivo de um cupê).

Em 1983 ainda, em São Paulo no Salão do Automóvel a Volkswagen apresentava um carro-conceito denominado Voyage Tecno, incorporando tudo o que o Departamento de Engenharia da Volkswagen acreditava que se tornaria normal nos veículos de produção num prazo de até 10 anos: painel de instrumentos digital, computador de bordo, rodas Pirelli, bancos de regulagem elétrica com memória, lanternas traseiras com luz negra, motor de 16 válvulas com injeção eletrônica, piloto automático, câmbio de 5 marchas e ABS, entre outros.

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