AERO WILLYS
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA PARANÁ
A confiabilidade da mecânica Jeep aliada a um carro de passeio traduz-se na linha “Aero”. Aero, pois seu perfil era aerodinâmico. Apresentando ainda pequenos mas bem visíveis “rabos de peixe” na traseira, onde remetiam as lanternas traseiras, tornando o carro inconfundível. Na parte inferior as mesmas imitando saídas de avião a Jato. Tal como remetiam os carros produzidos nos EUA no final da década de 50. Foi apresentado primeiramente no Salão de Paris. O primeiro carro inteiramente concebido na América Latina. Em 1962 Brooks Stevens efetuou a reestilização utilizando linhas retas. Por essa razão que o Aero Willys das fotos é raro, pois faz parte das últimas modificações de estilo feitas na carroceria arredondada. Sendo que o número de fabricação que consta na plaqueta do carro é bastante baixo. O motor dos Aero Willys é o mesmo utilizado no Jeep Universal, um seis-cilindros em linha de 2.6litros, que desenvolvia 90cv a 4.000rpm. Câmbio de três marchas e 1.440Kg de peso. Observe a beleza de da grade dianteira, das calotas, e o charme da tampa do rádio de época.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
Aero Willys foi um automóvel sedan fabricado pela Willys Overland do Brasil entre 1960 e 1971.
O Aero Willys brasileiro foi lançado em 25 de março de 1960, mas seu projeto vinha sendo discutido na montadora brasileira desde 1958. O Aero Willys era um carro herdado de um projeto americano que havia sido desativado por insucesso. Lá as versões desse automóvel eram conhecidas como Aero-Ace, Aero-Eagle, Aero-Wing, Bermuda (um cupê duas portas), fabricados pela Willys Overland dos EUA, com os componentes mecânicos dos Jeep Willys.