CAMINHÃO ENGESA EE-15

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VEÍCULO INDISPONÍVEL

Caminhão Engesa EE-15 ano 1981 motor e caixa Mercedes, 4x4, reduzida, rodado duplo atrás. Seis pneus em ótimo estado, cabine estendida, três bancos, direção hidráulica, revisado. Foi comprado do Exército pelo atual proprietário.

Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.

• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação

"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.

INFORMAÇÕES

Marca: Engesa
Ano: 1981/1981
Cor: Verde
Interna: N/D
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: 4x4

UM POUCO DA HISTÓRIA

 A Engesa (Engenheiros Especializados S.A.) foi uma empresa brasileira dos setores petrolífero e, posteriormente, automobilístico e bélico, fundada em 1958. Nos anos 70 e 80 firmou-se como uma das "três grandes" da indústria bélica nacional, ao lado da Avibras e da Embraer. Fabricou 6.818 veículos militares terrestres como o caminhão EE-25 e os blindados EE-9 Cascavel e EE-11 Urutu, que vendeu ao Brasil e mais 18 países, sendo até hoje empregados em conflitos. Seu ápice tecnológico foram os protótipos do main battle tank EE-T1 Osório. Seu fundador, José Luiz Whitaker Ribeiro, chegou a ser chamado de "czar civil dos armamentos". No mercado civil ficou conhecida com o jipe Engesa 4. Entrou em declínio no final dos anos 80 como resultado de más decisões e um ambiente nacional e internacional hostil, falindo em 1993.