CHEVROLET C-14

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

A linda C-14 que você vê nas fotos, pintada na cor vermelho meteoro, demonstra o esmero e cuidado da indústria nacional na escolha da cor de seus veículos produzidos. A mecânica é totalmente original, câmbio na coluna de três marchas, e motor Stovebolt 261 de segunda geração e 151cv de potência, 4.3 L. A harmonia do interior claro sendo emoldurado pelo vermelho da carroceria, torna a C-14 uma pick-up muito apreciada pelos antigomobilistas, roubando suspiros por onde passa.

INFORMAÇÕES

Marca: GM/Chevrolet
Ano: 1970/1970
Cor: Vermelho
Interna: Couro Bege
Km: 1
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Não
Bancos: Inteiros
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: 6 Cilindros 4.3
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: Não
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

A Chevrolet C-14 foi a segunda picape GM nacional lançada em 1964, substituindo as Chevrolet 3100 mais conhecidas como Chevrolet Brasil. A C-14 teve mais três versões: a C-15, que se diferenciava apenas pelo maior comprimento do chassi, a Chevrolet C-1414 modelo de cabine dupla, e a C-1416, mais conhecida como Veraneio, que era um veículo misto, ou seja, um veículo onde passageiros e carga coexistem em um mesmo espaço, sendo este muito usado como viatura de polícia por muitos anos.

O motor da linha C-14, C-15 e C-1416 era o Chevrolet Brasil, de seis cilindros em linha, 4,3 litros e 149 cv, o mesmo usado nas picapes e caminhões Chevrolet Brasil a partir de 1958. Ao longo de sua trajetória, a Chevrolet C-14 sofreu pequenas mudanças estéticas. Em 1966 a grade dianteira passou a ser prateada e mais limpa e em 1968 os farois passam a ser um pouco maiores e apenas um de cada lado. O painel de instrumentos também sofre algumas alterações estéticas, como o velocímetro que passa a ser em forma de circulo, enquanto que o anterior era em forma de um transferidor de 180º; é interessante notar que o painel antigo aparenta ser mais moderno do que o posterior. A Veraneio só teve estas alterações em 1970.

A linha C-14 e C-15 durou até 1973, sendo estas substituidas pela C-10, que em nada diferenciava das C-14 e C-15 mais novas, a não ser nas opções de chassi, que no caso da C-10 não diferenciava a nomenclatura.

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