CHEVROLET C-14
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA SÃO PAULO
A C-14 vermelha foi totalmente reformada. Desde a mecânica até lataria e interior. Tudo é novo. A mecânica é original 6cc do fabricante e câmbio três marchas na coluna. Possui um leve toque de customização, mas sem perder o DNA da C-14. Observe a harmonia entre os para-choques e grade, estendendo-se para interior do carro. Pronta para você curtir. O carro possui inclusive tração positiva.
Atualizações feitas recentemente:
1. Freio a disco nas quatro rodas
2. Servo-freio
3. Kit de ignição eletrônica Bosch (Kit completo)
4. Diferencial traseiro novo
5. Amortecedores traseiros novos
6. Escapamento novo
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
A Chevrolet C-14 foi a segunda picape GM nacional lançada em 1964, substituindo as Chevrolet 3100 mais conhecidas como Chevrolet Brasil. A C-14 teve mais três versões: a C-15, que se diferenciava apenas pelo maior comprimento do chassi, a Chevrolet C-1414 modelo de cabine dupla, e a C-1416, mais conhecida como Veraneio, que era um veículo misto, ou seja, um veículo onde passageiros e carga coexistem em um mesmo espaço, sendo este muito usado como viatura de polícia por muitos anos.
O motor da linha C-14, C-15 e C-1416 era o Chevrolet Brasil, de seis cilindros em linha, 4,3 litros e 149 cv, o mesmo usado nas picapes e caminhões Chevrolet Brasil a partir de 1958. Ao longo de sua trajetória, a Chevrolet C-14 sofreu pequenas mudanças estéticas. Em 1966 a grade dianteira passou a ser prateada e mais limpa e em 1968 os farois passam a ser um pouco maiores e apenas um de cada lado. O painel de instrumentos também sofre algumas alterações estéticas, como o velocímetro que passa a ser em forma de circulo, enquanto que o anterior era em forma de um transferidor de 180º; é interessante notar que o painel antigo aparenta ser mais moderno do que o posterior. A Veraneio só teve estas alterações em 1970.
A linha C-14 e C-15 durou até 1973, sendo estas substituidas pela C-10, que em nada diferenciava das C-14 e C-15 mais novas, a não ser nas opções de chassi, que no caso da C-10 não diferenciava a nomenclatura.