CHEVROLET VERANEIO
DETALHES DO VEÍCULO
COLLECTORS – Todos os veículos anunciados pela Clássicos Premium são veículos excepcionais, entretanto os veículos da linha Collectors se destacam nos itens: Pintura original ou possuindo pequenos retoques, baixa quilometragem, índice altíssimo de originalidade, entre outros. Para maiores informações sobre o preço do veículos e outras considerações favor entrar em contato com nossa equipe.
VENDIDO PARA RIO GRANDE DO SUL
Chevrolet Veraneio 1969, 6 cilindros, gasolina. Cor Verde Sevilla, original. O proprietário é o 3º dono. Veículo equipado com adicional de direção hidráulica Chevrolet. Trata-se do primeiro ano da designação desse veículo como Veraneio. Até aquele ano, embora tivesse a mesma carroceria, era chamada C1416. Possui molas espirais que produzem grande conforto. Veículo totalmente restaurado nas condições originais há alguns anos. Pintura impecável. Mecânica a toda a prova. Pneus novos e em bom estado. Cromados em bom estado. Estofamento, painéis de porta e tapetes de solo originais Chevrolet. Possui um tapete geral de proteção. Nenhum ponto de corrosão.
Foi capa de reportagem sobre as Veraneios brasileiras na Revista Classic Show 49, do ano de 2009. Com manuais da época. Veículo nesse estado extremamente raro e difícil de achar. Nenhuma despesas a prever. Pronto para uso. Documentos em dia e placa preta.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
Chevrolet Veraneio foi um utilitário esportivo (SUV) produzido pela Chevrolet do Brasil de 1964 a 1994, desenhada por Luther Stier, inspirado na Chevrolet Suburban americana. Apresentada no Salão do Automóvel daquele ano com o código C-1416, era derivada da linha de picapes Chevrolet C14. O modelo dispunha de quatro portas e podia acomodar até nove pessoas. O motivo principal do sucesso desse automóvel foi sua utilização como viatura de polícia, e em alguns casos também, como ambulância, já que era o único veículo desse porte produzido no país. Também foi amplamente utilizado no meio civil.
Em 1969, surgiu, enfim, o nome Veraneio para a perua C-1416. Ganhou também um face-lift que manteve os dois pares de faróis, mas suavizou a grade, com frisos finos cromados e sem a assinatura Chevrolet. O interior sofreu poucas alterações, apenas ganhando acabamento mais simples e novo quadro de instrumentos, agora circulares. Depois que passou a se chamar Veraneio, a GM tentou fazer jus ao nome, oferecendo a versão luxo, a partir de 1971, com teto de pintura diferente e calotas cromadas. Já para atender aos trabalhadores, meses depois, disponibilizou a básica Econômica, com grade de plástico.