FORD CORCEL GT
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA SÃO PAULO
O Corcel GT por si só é um charme. O GT possui detalhes de acabamento diferenciados dos demais Corcéis. O quadro de instrumentos é completo, contando com conta-giros e medidores de temperatura, óleo, gasolina e amperímetro. Interior totalmente original, incluindo volante e carpete que também são originais. O carro que você vê nas fotos possui mecânica original. Sendo pintado na cor Amarelo Bonanza. Um ótimo investimento e divertimento.
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INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Corcel foi um automóvel médio produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista AutoEsporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.
Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto "M". Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil.
Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que as de seu concorrente direto, o Volkswagen 1600 TL.
A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em 1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP. Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira. Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.
Até 1977, este modelo foi recebendo retoques no acabamento, conservando entretanto a mesma aparência, até o lançamento da linha 1978 - era o Corcel II, basicamente com a mesma mecânica porém com uma carroceria totalmente remodelada, que em nada lembrava o modelo anterior. Em 1985, ganhou a frente do Del Rey (lançado em 1981 e ao qual deu origem) e alguns retoques estilísticos, além de perder a expressão "II" do nome. Este modelo existiu até o ano de 1986, quando foi encerrada sua produção.