FORD CORCEL II L

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

O Corcel II que você vê nas fotos é um excelente carro para colecionadores. Possui apenas 160.000 Km originais. O interior é primoroso e absolutamente original. Todos os equipamentos funcionam perfeitamente. O rádio original do carro também funciona perfeitamente. Os bancos ainda possuem o tecido original, bem como o carpete de seu interior. Possui todos os acessórios de época perfeitos. Note no porta-malas ainda o adesivo referente ao estepe. Ainda há a numeração no cofre do motor que ainda é original. Os aros são absolutamente novos, bem como os pneus. A mecânica foi revisada, tal como sistema de freios. Possui também manual do proprietário. Sendo que o veículo foi adquirido zero quilômetro na cidade de Blumenau – SC. Os faróis dianteiros ainda são originais do carro. Um excelente carro, ótimo para viajar em uma tarde ensolarada. No paralelepípedo não apresenta ruídos. Também não possui podres e a pintura está em ótimo estado. Encontra-se apto para a placa preta. 

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1979/1979
Cor: Azul Paris
Interna: Tecido Preto
Km: 160000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Não
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: 446x165x135 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: Disco/Tambor
Motor: 1.6
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: 380 lts
Portas: 2
Potência: N/D
Rodas: 13 pol.
Som: Original
Teto Solar: Não
Tração: Dianteira

UM POUCO DA HISTÓRIA

 O Corcel foi um automóvel médio produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista AutoEsporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.

Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto "M". Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil.

Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que as de seu concorrente direto, o Volkswagen 1600 TL.

A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em 1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP. Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira. Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.

Até 1977, este modelo foi recebendo retoques no acabamento, conservando entretanto a mesma aparência, até o lançamento da linha 1978 - era o Corcel II, basicamente com a mesma mecânica porém com uma carroceria totalmente remodelada, que em nada lembrava o modelo anterior. Em 1985, ganhou a frente do Del Rey (lançado em 1981 e ao qual deu origem) e alguns retoques estilísticos, além de perder a expressão "II" do nome. Este modelo existiu até o ano de 1986, quando foi encerrada sua produção.

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