FORD CORCEL LUXO
DETALHES DO VEÍCULO
VEÍCULO VENDIDO
O Corcel das fotos foi pintado na linda e icônica cor Azul Real metálico.
- Interior em excelente estado de conservação
- Ótima mecânica
- Bons pneus
- Pintura como você vê nas fotos
- Cromados em excelente estado
Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.
• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação
"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium
Você também pode nos encontrar no Facebook, Instagram e em nosso canal no Youtube (Clássicos Premium).
ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe
carros antigos, antigos, antigo, carro antigo, carros antigo, carro antigos
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Corcel foi um automóvel médio produzido pela Ford no Brasil, de 1968 a 1986. Foi eleito pela revista AutoEsporte o Carro do Ano em 1969, 1973 e 1979.
Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto "M". Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil.
Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que as de seu concorrente direto, o Volkswagen 1600 TL.
A fábrica fez algumas alterações na aparência geral do carro em 1973, deixando-o um pouco parecido com o Ford Maverick. Os motores passaram a ser o 1.4 usado na linha GT, conhecido como motor XP. Em 1975 o design era novamente retocado, aumentando a semelhança com o Maverick, sobretudo na traseira. Um novo componente se adicionava a família, o LDO, com acabamento interno luxuoso e teto revestido de vinil.
Até 1977, este modelo foi recebendo retoques no acabamento, conservando entretanto a mesma aparência, até o lançamento da linha 1978 - era o Corcel II, basicamente com a mesma mecânica porém com uma carroceria totalmente remodelada, que em nada lembrava o modelo anterior. Em 1985, ganhou a frente do Del Rey (lançado em 1981 e ao qual deu origem) e alguns retoques estilísticos, além de perder a expressão "II" do nome. Este modelo existiu até o ano de 1986, quando foi encerrada sua produção.