FORD ESCORT GLX
DETALHES DO VEÍCULO
VEÍCULO VENDIDO
O carro possui a quilometragem original 20.000Km. Segundo dono, desde zero quilômetro na mesma família. Recentemente o canal “Garagem do Bellote” efetuou matéria sobre o carro. Segue vídeo abaixo para você avaliar a veracidade das informações. Devido a idade e ressecamento, os pneus foram substituídos. O pneu estepe é original. Toda parte elétrica funciona perfeitamente. Toda a mecânica, interior, porta-malas são coerentes com a baixa quilometragem. O carro que não possui picado de pedras, riscos, imperfeições. Somente os parachoques foram repintados. Acompanha manual do proprietário, NF de compra, histórico de CRLV´s e farta documentação. Ser raro é exatamente o que o Escort GLX das fotos é. Motor Zetec 1.8 16V, Compressão 9,8:1. Transmissão dianteira, manual de 5 marchas. Alimentação Injeção Multiponto. Potência 115 cv a 5.750rpm.Torque máximo 16,3 kgfm a 4.500rpm. Embreagem monosdisco. O veículo possui o DNA da Clássicos Premium, traduzindo em investimento seguro. Documentação rigorosamente em dia e imediata transferência.
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INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Escort foi um carro produzido pela Ford do Brasil a partir de 1983, inicialmente com um formato mais retilíneo. Baseado na III geração do Escort Europeu (Mk3), foi lançado para substituir o Corcel, mais específicamente o Ford Corcel II, a 2ª geração do carro, representando o segmento de carros médios da Ford no Brasil.
O nome Escort em inglês significa Acompanhante ou Escolta. Foi criado com visual moderno e esportivo, com três ou cinco portas lançados ao mesmo tempo – uma novidade para a época – e cores vibrantes, como o azul cobalto e vermelho. Os modelos disponíveis eram o básico, L, GL, Ghia e XR3, sendo este último a versão com apelo mais esportivo de toda a linha. As versões L e GL podiam vir inicialmente com motor CHT 1.35L de 56,8/63,5 cavalos (G/A) ou CHT 1.6L de 65,3/73,4 cavalos (G/A), enquanto as versões Ghia e XR3 só vinham com a unidade de 1.6L. Dentre os mais desejados, destacava-se o XR3, com seus defletores aerodinâmicos, rodas aro 14, teto solar e bancos esportivos, formando um visual muito moderno para a época. O motor era 1.6L a álcool, com 73,4 cavalos, números que não faziam jus à esportividade sugerida pelo visual externo.
Em abril de 1985 surgia a versão XR3 conversível (cabriolet), primeiro conversível nacional fabricado com o aval de uma grande fábrica (antes deste modelo apenas o Volkswagen Karmann Ghia havia sido fabricado nesta configuração no Brasil), também com motor CHT 1.6L. O projeto e a produção deste novo modelo eram cuidadosas, e foi feita em parceria com a Karmann Ghia do Brasil Projetos Especiais, sediada em São Bernardo do Campo, SP. Logo esta versão também se tornou altamente desejada, e virou um sucesso, dando status à seus proprietários. No final de 1989, o acionamento da capota conversível passou a ser por comando eletro hidráulico. Em 1996 o modelo conversível deixou de ser produzido.