FORD ESCORT XR3
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA MINAS GERAIS
Ford Escort XR3 1988 com teto solar e ar condicionado.
Placa preta
Mecânica:
Motor CHT Fórmula 1.6 a álcool, standard, 169.000 km originais.
Motor nunca aberto, tratado com muito carinho: óleo sintético e Militec.
Carro revisado, com óleo e filtro recém trocados,
mecânica impecável para viagem e uso cotidiano.
Caixa de 5 marchas + ré.
Freios regulados, motor regulado.
Exterior:
Lataria lisa, pintura 99%, para-brisa com degradê. Borrachas impecáveis, portas fechando normalmente, todos os faróis e lanternas originais.
Rodas originais do carro, zero, sem nenhum arranhão. Pintura impecável.
4 pneus zero.
Todos os frisos originais.
Interior:
Bancos em tecido funcionando perfeitamente. Tecido impecável, limpinho.
Painel console sem nenhum risco ou trinca, impecável.
Todos os botões funcionais.
Relogios (gasolina, Velocimetro, conta-giros e temperatura) funcionando perfeitamente.
Relogio de teto funcionando.
Teto solar.
Forro interno perfeito. Luzes de cortesia ok.
Todos os forros das portas impecáveis.
Vidros elétricos nas portas.
Trava elétrica automática.
Alarme Pósitron.
Ar condicionado.
Carro tem manual e chave reserva original.
Certificado de originalidade.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Escort foi um carro produzido pela Ford do Brasil a partir de 1983, inicialmente com um formato mais retilíneo. Baseado na III geração do Escort Europeu (Mk3), foi lançado para substituir o Corcel, mais específicamente o Ford Corcel II, a 2ª geração do carro, representando o segmento de carros médios da Ford no Brasil.
Em abril de 1985 surgia a versão XR3 conversível (cabriolet), primeiro conversível nacional fabricado com o aval de uma grande fábrica (antes deste modelo apenas o Volkswagen Karmann Ghia havia sido fabricado nesta configuração no Brasil), também com motor CHT 1.6L. O projeto e a produção deste novo modelo eram cuidadosas, e foi feita em parceria com a Karmann Ghia do Brasil Projetos Especiais, sediada em São Bernardo do Campo, SP. Logo esta versão também se tornou altamente desejada, e virou um sucesso, dando status à seus proprietários. No final de 1989, o acionamento da capota conversível passou a ser por comando eletro hidráulico. Em 1996 o modelo conversível deixou de ser produzido.
Em 1987, o Ford Escort teve sua primeira reestilização, também baseada na matriz européia, com parachoques envolventes, ausência de grade frontal e lanternas traseiras lisas, além de novo interior. Mudou-se o Escort XR3, que ganhou vidros elétricos, três cavalos a mais de potência e perdeu os faróis de neblina no parachoque, permanecendo apenas os de milha na altura dos faróis principais. Mas foi em 1989 a maior mudança: com a criação da holding Autolatina (união entre Volkswagen e Ford na América Latina), o Ford Escort ganhou como opção o motor da família AP da Volkswagen, de 1.8L com 90 cavalos na versão Ghia e 99 cv no XR3, dando um desempenho muito mais interessante, principalmente na versão XR3, que ganhou novo ânimo e a esportividade que faltava. O câmbio veio do Golf alemão da época.