FORD F-100

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SÃO PAULO

A F-100 das fotos é uma Hot Rod simplesmente maravilhosa. Possui motorização Turbo Diesel Silverado, com 200 CV. Extremamente econômica. Possui freio à ar, ar condicionado, vidros elétricos, alarme, direção hidráulica. Som com subwoofer. Todos os cromados foram importados dos EUA. O madeiramento da caçamba possui nível de acabamento primoroso. Na caçamba a lata não possui riscos ou amassados. Um veículo próprio para exposição. Está pronta para fazer longas viagens. Possui também pneus novos.

INFORMAÇÕES

Marca: Ford
Ano: 1954/1954
Cor: Verde
Interna: Couro Cinza
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Analógico integrado
Bancos: Inteiros
Câmbio: Manual 5 velocidades
Combustível: Diesel
Dimensões: 485x202x128 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: A ar
Motor: 6cil 4.2 Turbo
Ocupantes: 3 passageiros
Origem: Brasil
Portamalas: N/D
Portas: 2 portas
Potência: 200 cv
Rodas: 16 pol.
Som: Conjunto atual
Teto Solar: Não
Tração: Traseira

UM POUCO DA HISTÓRIA

F-100 1954 Street Rod

Mecânica 100% atualizada.

  • Motor MWM Sprint 6cil Turbo Diesel
  • Caixa 5 marchas Eaton
  • Diferencial Dana 44

Interior em estado invejável

  • Vidro elétrico
  • Ar condicionado
  • Direção Hidraulica
  • Bancos em couro
  • Tudo respeitando os padrões da época

Veículo de fino trato! Vale a pena conferir. Pra quem quer rodar no dia a dia ao melhor estilo clássico.

Em outubro de 1957, a Ford começava a produzir em sua fábrica no bairro do Ipiranga, São Paulo, a picape F-100. O modelo seguiu o caminhão leve F-600, cuja fabricação começou um ano antes.

Derivada da primeira geração de 1953, a F-100 feita no Brasil tinha semelhanças com a versão de 1956 dos EUA, incorporando um motor V8 4.5 de 167 cv com 38,7 kgfm e transmissão manual de três marchas na coluna de direção, que era mecânica. O propulsor era importado, mas em 1958, passou a ser feito no país.

Com cabine simples, a F-100 tinha caçamba step-side com para-lamas salientes, mas sua caçamba estreita não agradou muitos proprietários no Brasil, especialmente aqueles que transportavam alimentos perecíveis pelo país. Assim, os donos trocavam a caçamba de aço por uma de madeira, mais espaçosa. Os freios eram a tambor, tanto na dianteira quanto na traseira.

Isso levou a Ford a lançar uma versão da F-100 sem caçamba, deixando assim os proprietários livres para escolherem o melhor implemento. Em 1959, a picape recebeu mudanças no visual, ganhando um para-brisa maior e envolvente, bem como um painel de instrumentos resenhado e nas cores verde e amarelo, fazendo referência à produção do modelo no Brasil. Vinha até com o nome “brasileiro”.

Com 4,67 m de comprimento e Já no ano de 1961, a Ford lança uma versão com caçamba mais larga, chamada Styleside e disponibiliza também versões perua e furgão. Mas apesar do uso comercial da maioria dos clientes, começaram a aparecer consumidores que passaram a usar a F-100 para passeio.

Assim, em 1965, a Ford lança duas versões da F-100, sendo a Passeio para o lazer, tendo esta suspensão mais macia, bem como a Rancheiro, que era voltada para o trabalho. Desde sempre, o marketing da marca americana focava na robustez e confiabilidade mecânica, bem como na grande rede de concessionárias, que nos anos 60 tinha mais de 300 lojas.

Três anos depois, a Ford lançava a F-100 com suspensão dianteira independente, a famosa Twin-I-Beam, que utilizava molas helicoidais. O conforto e a dirigibilidade aumentaram muito. No entanto, nos anos 70, a Crise do Petróleo obrigou ao uso do motor 2.3 de quatro cilindros, o mesmo do Maverick, entregando 120 cv.

Por fim, em 1979, a F-100 era renomeada F-1000 e vinha com opção de motor diesel, assim como direção hidráulica, freios dianteiros a disco e capacidade para uma tonelada de carga, mas compartilhando ainda muitos itens com a velha picape.