FORD F-1000
DETALHES DO VEÍCULO
VEÍCULO INDISPONÍVEL
A F100 1992/93 que você vê nas fotos possui apenas 160.000Km. Ainda pertence a o único dono. A cabine dupla foi feita na ARB. Possui ar condicionado e direção hidráulica. Pneus praticamente novos Michelin. Manutenção em dia. À gasolina.
Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.
• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação
"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium
ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
F-1000 foi uma linha de caminhonete pesada ("Full Size") produzida pela Ford Brasil durante 19 anos entre 1979 e 1998. Na linha 1990 o capô ganha travamento com abertura interna. A F-1000 foi a primeira caminhonete diesel com turbocompressor com um propulsor que gerava 119 cv. Novidade da linha 1991, a F-1000 Turbo era equipada com vidros, travas e espelhos elétricos, além de belíssimas rodas de liga leve de 16 polegadas. Nesse ano, o tanque de combustível passou a ser de plástico polietileno e o câmbio de 5 marchas foi estendido a toda a linha como item de série.
A reestilização e motor turbodiesel um pouco mais potente, com 122,4 cv, veio no início de 1992. Tração 4x4 e a cabine estendida (Supercab), com 56 centímetros adicionais e um banco traseiro para tres pessoas foram as mudanças em 1994. Motor 4.9i de seis-cilindros em linha com injeção eletrônica com 148 cv em 1995.
Em 1996 as mudanças foram retoque na aparência, linhas mais arredondadas e suaves, grade mais ampla, faróis com as luzes de direção embaixo, nos modelos XL e XLT equipada com o motor 2.5 HSD da Maxion, turbinada e intercoolada. A Série especial Lightning com o motor de 4.9 litros a gasolina em 1998, e também o modelo mais o motor diesel mais forte que já a equipou, o motor MWM X10 4.3 com 133cv. No mesmo ano sua produção foi encerrada, sendo sucedida pela F-250, caminhonete de maior porte, cuja produção teve início no ano seguinte.