GM CHEVETTE SL
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA MINAS GERAIS
O Chevette tornou-se um ícone do antigomobilismo advindo de sua legião de adeptos. Observe que para o ano de 1982 ocorreu modificando na grade superior; do nome Chevette para Chevrolet. Também há a modificação no friso “Chevette SL”. O carro que você vê nas fotos possui a quilometragem de 109.000Km rodados originais. Sendo que a pintura não é original, mas tanto o cofre do motor quanto o porta-malas a tinta ainda a pintura é original. Observe a riqueza de detalhes que demonstram o esmero com o veículo, tal como o rádio, o interior perfeito, laterais de porta, painel ainda com os detalhes cromados demonstrando de forma clara o cuidado com o veículo. Os instrumentos funcionam perfeitamente. Observe a capa dos bancos (originais). Enfim, o carro possui alto nível de originalidade, pneus de época, inclusive estepe. Além de acompanhar o manual do proprietário.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Chevette foi um automóvel lançado pela General Motors no ano de 1973, sendo fabricado pela montadora Chevrolet no Brasil.
Foi introduzido inicialmente como um sedan duas portas mantendo como sua principal característica, mas posteriormente também foram oferecidos modelos com 4 portas para exportação (de 1978 a 1987) e versões em hatchback (de 1980 a 1987). O Chevette originou outros modelos derivados como a station wagon Marajó (fabricada de 1980 a 1989) e a pickup Chevy 500 (produzida de 1983 a 1995).
O veículo também ficou conhecido pela sua potência oferecida. Durante toda sua história, o Chevette já veio equipado com vários motores: 1.0 litro (versão Júnior lançado em 1992), 1.4 (carburação simples e dupla, esta somente em 1982 como opcional), 1.6 (carburação simples) e 1.6/S (carburação dupla, a partir de 1988, um ano após sua última reestilização). Também foram introduzidos motores tanto a gasolina quanto a álcool.
Lançado na década de 70, o Chevette tornou-se um dos mais populares veículos produzidos pela GM no Brasil. Estima-se que até o encerramento de sua produção em 1993, o modelo teria vendido mais de 1,6 milhões de unidades, tendo seu apogeu em vendas entre o fim dos anos 70 e meados da década de 80, quando nestes anos, seus concorrentes diretos saíram de linha em outras montadoras. Foi eleito por duas vezes pela Revista Autoesporte o Carro do Ano em 1974 e em 1981. Em 1983, pela primeira e única vez em sua história, o Chevette foi o carro mais vendido no Brasil.