JEG DACUNHA
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA AMAZONAS
VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO
Placa Preta
Motor 1.600 a Ar com um carburador
ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Jipe Jeg, da Dacunha, ao contrário da maioria das criações em cima do chassi ou mecânica VW arrefecida a ar, não tinha carroceria em compósito de fibra de vidro, e sim em aço galvanizado. Utilizando chapas planas ou dobradas, e uma estrutura de tubos quadrados, era bem mais pesado que um Gurgel, por exemplo, chegando a pesar mais de uma tonelada em alguns casos.
O carro era muito parecido com um protótipo de jipe militar da VW apresentado no são do automóvel de 1976. Criado com o intuito de ser vendido às forças armadas brasileiras, contava com freio de estacionamento seletivo traseiro, sistema similar aos Gurgel. Mas como o exército exigia tração nas quatro rodas, a Dacunha desenvolveu uma versão assim equipada, com um sistema próprio. Somando as vantagens da mecânica VW com a tração total, e o bloqueio seletivo das rodas traseiras, o Jeg 4×4 tem a fama de ser incrivelmente eficiente em trilhas. Devido à sua raridade, é quase lendário hoje.