MERCEDES-BENZ 190E
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA O RIO DE JANEIRO
Obs. – Todos os carros que possuem os selo “veículo vistoriado” foram avaliados presencialmente pela Clássicos Premium.
Mercedes-Benz 190 E, 1992/1993 (última série). Motor 2.3 4cc, 8 válvulas. Câmbio mecânico à gasolina. Câmbio de 5 (cinco) marchas.
O carro que você vê nas fotos é de segundo dono e atualmente tem 190 mil quilômetros rodados. Sendo que todas as revisões estão carimbadas no manual do veículo e foram feitas na autorizada da Mercedes. Motor, suspensão, freios, setor de direção, embreagem e pneus foram revisados nos últimos 15 mil quilômetros. Buchas da balança, amortecedores, partilhas, bomba d`´agua, bomba de óleo, reparo corrente de distribuição, cabos de velas, velas, reparo de injeção, mangueiras, cabeçote, juntas e abraçadeiras, colocados novos e originais do fabricante. As ferramentas obrigatórias, bem como estepe se encontram sem uso. O sistema de ar condicionado foi revisado e adequando ao gás moderno. Carro revisado.
O carro possui:
- Banco de couro sintético (original)
- Vidros elétricos nas quatro portas
- trava elétrica à vácuo das portas, porta-malas, portinhola de abastecimento de combustível
- Ar condicionado dual zone
- Antena elétrica
- Faróis de milha integrados no conjunto óptico
- Regulagem de altura dos faróis
- Regulagem de altura dos cintos de segurança
- Luz de neblina
- Luzes de leitura
- Banco do motorista com regulagem de altura e lombar
- Direção hidráulica.
- Acessórios de época: Rádio CD; DVD de para-sol, alarme
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Mercedes-Benz W201 foi o primeiro carro executivo compacto fabricado pela fabricante automotiva alemã Mercedes-Benz. Introduzido em 1982, foi posicionado na categoria de tamanho abaixo dos modelos Mercedes-Benz W123 / W124 e comercializado sob variantes da placa de identificação Mercedes-Benz 190. O designer Bruno Sacco, chefe de estilo da Mercedes-Benz entre 1975 e 1999, considera seu design favorito.
O W201 apresentava suspensão traseira inovadora de 5 elos, usada posteriormente nos modelos das classes E e C, barras anti-roll dianteiras e traseiras, geometria anti-mergulho e anti-agachamento - assim como airbags, freios ABS e pré-tensores do cinto de segurança. Foi o primeiro carro fabricado em série na história a ver o uso generalizado de aços leves e de alta resistência, que hoje são um padrão no design de carros.
Algumas das principais inovações da série W201 foram relacionadas à segurança dos ocupantes. Seu corpo angular foi projetado para resistir a um choque de deslocamento em uma barreira de concreto a cerca de 56 km/h, sem causar sérios danos aos ocupantes, além de uma cabine de passageiros praticamente intacta, um para-brisa que permanece no lugar e as portas se abrem facilmente sem necessidade de atenção especial. ferramentas de recuperação.
O W201 teve fortes vendas na Europa, mas se saiu mal nos Estados Unidos. A produção em série terminou em 13 de abril de 1993 após a fabricação de aproximadamente 1,8 milhão de exemplos. O 190 e suas variantes foram sucedidos no segmento de carros executivos compactos pela C-Class, uma placa de identificação recém-criada que também introduz a nova nomenclatura do modelo letra primeira.