MORRIS OXFORD
DETALHES DO VEÍCULO
VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO
O inglês Morris Oxford é um carro raríssimo. Como menciona o anúncio da época, Morris foi criado para economia em sua motorização. Lembre-se que 1951 distanciava-se tão somente seis anos após o término da segunda guerra mundial. Era necessário que a indústria automotiva da Inglaterra apresentasse algo novo, algo conectado com o seu tempo. Assim nasceu o Morris Oxford. Um carro que prezava a economia de combustível, mas também o conforto. Equipado com um motor de 4cc original e fácil motorização.
ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
Morris Oxford é uma série de modelos de automóveis produzidos pela Morris do Reino Unido, desde o bullnose de 1913 Oxford até os Farina Oxfords V e VI.
Nomeado por W. Morris em homenagem à cidade dos pináculos dos sonhos, a cidade universitária em que ele cresceu, a fabricação dos carros de Morris em Oxford transformaria Oxford em uma cidade industrial.
De 1913 a meados de 1935, os carros de Oxford cresceram em tamanho e quantidade. Em 1923, eles com os carros Cowley representavam 28,1% da produção britânica de carros particulares. Em 1925, a Morris vendeu quase o dobro do número e eles representavam 41% da produção britânica. Enquanto isso, os Oxfords cresceram do primeiro carro de 1018 cc, nove cavalos de potência, de dois lugares, até o último carro de vinte e dois cavalos de 2½ litros.
O nome do modelo foi reciclado em 1948 e durou quase outros 23 anos até 1971, mas nesse período o setor de mercado e o tamanho do motor permaneceram quase constantes entre 1476 cc e 1622 cc.