MOTO ILO-MOTORENWERKE
DETALHES DO VEÍCULO
VEÍCULO EM CONSIGNAÇÃO | ENCONTRA-SE EM SANTA CATARINA
VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO
A ILO-Motorenwerke foi fundada em Hamburg em 1911. Seu fundador Heinrich Christiansen. A partir de 1922 especializou-se em motores de motocicletas e pequenos caminhões. Seu nome pronuncia-se EE-Ioh. Derivado do Esperanto que significa: “Boa ferramenta”. A moto é 125cc, dois tempos, duas marchas. Conheça mais a história da ILO. Basta acessar o link abaixo.
http://germanmotorcycle.cl/Ilo/ilocoments.html
ACEITA-SE VEÍCULO NA TROCA
Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.
• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação
"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium
ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
A empresa de motores de 2 tempos ILO-Motorenwerke GMB H em Pinneberg, Alemanha, existiu de 1911 a 1990 e foi um dos maiores fabricantes de motores de dois tempos na Alemanha. O termo ILO vem da língua artificial Esperanto e significa Ferramenta. Em 1959, foi vendido para a Rockwell Manufacturing Company.
1911 a 1930. A empresa foi fundada em Hamburgo em 1911. O fundador Heinrich Christiansen comprou uma fábrica de máquinas falida, com 25 funcionários, produzindo um compactador de trilhos para a construção de ferrovias na Prússia. Por volta de 1918, o primeiro motor de dois tempos foi desenvolvido para motorizar o tamper. A planta se expandiu em frente ao sistema ferroviário na vizinha Pinneberg. A máquina tamper foi vendida para a Krupp em 1922 para se concentrar em motores para motocicletas e pequenos caminhões. 1927 foi desenvolvido um motor auxiliar de bicicleta e, em 1929, motores ILO de dois tempos para escarificadores agrícolas e bombas. Na década de 1930, os motores para vans de entrega de três rodas foram um grande sucesso.