MP LAFER
DETALHES DO VEÍCULO
VEÍCULO EM CONSIGNAÇÃO | ENCONTRA-SE NO PARANÁ
VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO
- MP Lafer ano 1979
- Cor: Dourado
- Certificado de Originalidade emitido pelo Clube do MP Lafer do Brasil
- O mesmo recém passou por uma Revitalização (não Restauração), na qual foi realizada:
* Retífica completa do Motor
* Substituição / Revisão de toda a Rede Elétrica Principal e suas derivadas
* Substituição da Mangueira de Combustível
* Colocadas Buzinas Externas Cromadas
* Polimento / Re-cromagem ou Substituição de todas as peças cromadas
* Colocação de Ponteira do Escapamento Cromada
* Pintura / Torneamento / Aplicação de Verniz / Balanceamento das Rodas
* Substituição dos Frisos dos Estribos
* Substituição ou Revitalização de Todas as Dobradiças e Cromagem
* Tanque de Combustível em Aço Inoxidável
* Substituição da Caixa de Fusíveis tipo Torpedo por Fusíveis com LâminaS, com LEDs que acendem, indicando qual Fusível está queimado
* Colocação de mais uma Caixa de Fusíveis Reserva, já instalada, também com LEDs, para futuras instalações de Acessórios
Chave Corta Bateria removível
Hodômetro e Velocímetro completamente Restaurados e calibrados eletronicamente. A Quilometragem não foi alterada
* Painel de Instrumentos e todas as demais partes de madeira foram revitalizadas
* A Armação metálica da Capota foi removida, tratada e pintada em preto fosco
* os Bancos foram desmontados e as suas estruturas metálicas foram tratadas e pintadas em preto fosco
* Colocado Extensor da Alavanca do Freio de Mão, com a Manopla em Madeira
* Os Tapetes foram substituídos
* Pneus quase novos
ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
MP Lafer foi um automóvel da Lafer, lançado em 1974. Os modelos foram criação de Percival Lafer, dono de uma fábrica de móveis, o MP Lafer era uma réplica bastante fiel do clássico inglês MG TD, mas com mecânica da Fusca, que possuía um motor Boxer de quatro cilindros traseiro refrigerado a ar. Nos primeiros exemplares, produzidos em 1974, foi utilizado o motor VW 1500 cc, substituído pelo VW 1600 cc cerca de seis meses depois. Em 1976 já contabilizava 600 unidades vendidas.
No ano de 1980 chegou a vender 600 unidades. No final de 1983 o modelo TI, lançado cinco anos antes, passaria por mais uma atualização de estilo afastando-o de vez do seu grande inspirador britânico. E também do mercado externo, que continuava preferindo o design original. Em 1986, buscando recuperar a atratividade dos seus carros tornando-os verdadeiramente esportivos, a Lafer preparou um protótipo com motor dianteiro baseado nos antigos MG. Apresentado no XIV Salão com o nome MP-TX.
Em 1990, a produção foi interrompida. Em quase 17 anos, foram construídos cerca de 4.300 automóveis, mais de mil deles exportados para mais de três dezenas de países. Os moldes das carrocerias de fibra de vidro do MP foram enterrados no terreno da fábrica, em São Bernardo do Campo, onde jazem até hoje, sob as fundações de um grande supermercado.