PUMA GTS 1600

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DETALHES DO VEÍCULO

Placa preta

Somente à vista. O PUMA que você vê nas fotos possui 6.500 Km rodados depois que o motor foi feito. Também foi instalada uma ignição eletrônica para dar maior confiabilidade na mecânica. Os pneus estão em ótimo estado, bem como a pintura e a fibra.Todas as fotos deixam claro o esmero com o carro. Um ótimo exemplar para a sua garagem.

INFORMAÇÕES

Marca: Puma
Ano: 1980/1980
Cor: Vermelho
Interna: Couro preto
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: Brasil
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

Automóvel conversível da marca Puma, com carroceria em fibra em vidro e mecânica Volkswagen, produzido no Brasil entre 1973 e 1980.

O volume de produção do GTS foi de 7.077 unidades.

Da mesma forma que o Puma GTE (do qual é derivado) foi exportado para vários paises.

A Puma é uma fabricante brasileira de automóveis esportivos e caminhões de pequeno porte, que atuou entre 1967 e o início dos anos 1990 comercializando os modelos conhecidos: Puma GT, Puma GTE (este é o modelo que foi produzido em maior quantidade) e Puma GTB. Utilizou em seus automóveis mecânicas DKW (3 cilindros), Volkswagen (4 cilindros) e General Motors (4 e 6 cilindros). Houve ainda caminhões de pequeno porte.

O Puma teve origem para as pistas. O projetista Rino Malzoni desenvolveu um protótipo em metal, que, em 1964 foi vitorioso em 5 eventos, sua estréia foi em Interlagos no Grande Prêmio das Américas. O nome Malzoni foi posteriormente adotado para designar o esportivo. O conceito que estabeleceu e utilizou até 1994: projetar e fabricar carroceria em fibra de vidro, montar esta carroceria sobre plataforma de veículo de passeio, com motor e suspensão modificados para melhor desempenho e agregar um acabamento compatível com um carro de proposta esportiva.

Este conceito, além de manter o automóvel em produção durante trinta anos, viabilizou a criação de um fabricante brasileiro de automóveis e caminhões. Os Primeiros Puma GT ficaram conhecidos como Puma DKW. Os automóveis da marca Puma modelos GT a partir de 1968 e GTE até 1976 são conhecidos como “Puma Tubarão”. O principal "concorrente" do Puma na época era o Volkswagen SP2. Automóveis Puma foram exportados de 1970 a 1985 e produzidos na África do Sul sob licença. Os modelos da marca que utilizam mecânica 4 cilindros ficaram conhecidos como: Puminhas.