RENAULT CLIO PRIVILEGE

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SANTA CATARINA

VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO

O Clio Privilege Sedan 1.6 que você vê nas fotos tem exatos 23.700Km rodados. Modelo raríssimo, Privilege. Completo, com ar, direção, computador de bordo, Air Bag, estofamentos em veludo , rodas especiais. Segundo dono. As fotos demonstram o cuidado e esmero com o carro. Revisado recentemente na autorizada. Foram trocadas todas as correias etc. Estepe nunca rodou. O verdadeiro significado da palavra raro. O veículo possui o DNA da Clássicos Premium, traduzindo em investimento seguro. Documentação rigorosamente em dia e imediata transferência.

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.

INFORMAÇÕES

Marca: Renault
Ano: 2007/2007
Cor: Prata
Interna: N/D
Km: 23700
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Sim
Bancos: N/D
Câmbio: Manual
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: 1.6
Ocupantes: N/D
Origem: Brasil
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

Clio é um automóvel supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR) até 2016. Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quinta geração. No Japão, o Clio foi conhecido como Lutecia porque a Honda usou o nome Clio para denominar o Honda Logo no Japão.

O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa), tornando-se o carro de entrada da Renault no Brasil. No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Em suas últimas versões era vendido somente na motorização 1.0 16V.[1]

Em Portugal é vendido com o motor 0.9 TCe, 1.2 TCe, 1.5 DCI a diesel e 1.6 Turbo.

Em Portugal o seu modelo mais vendido é o Clio Comercial (versão de trabalho), tendo ganho bastante notoriedade junto das empresas portuguesas por se tratar de um carro fiável e de baixo custo aquisição e manutenção. O Clio tem para-lamas frontais em polímero plástico (Noryl Gtx), design apelativo e uma mecânica bastante resistente. Em finais de 2005 foi lançado o Clio III e que tem o seu expoente máximo no Clio F1 Team - um carro que homenageia a equipa de Fórmula 1 da Renault e que tem 197 cavalos de potência.

Foi eleito a 3ª melhor compra de 2007 pela revista Quatro Rodas, atrás de Honda Fit e Honda Civic, e à frente do Toyota Corolla. No Brasil foi reestilizado em 2013, ficando mais parecido esteticamente com sua contraparte européia, que já está na quarta geração. O carro brasileiro, no entanto, ainda era baseado na segunda geração. O motor 1.6 foi descontinuado e o carro foi lançado inicialmente sem airbag e freios ABS,[2] o que deveria mudar a partir de 2014, quando os dois itens de segurança se tornarão obrigatórios nos carros nacionais. Em 2009 o Renault Clio Sedan foi substituído pelo Renault Symbol.

Em 2017 o Renault Clio deixou de ser produzido no Brasil,[3] sendo sucedido pelo Renault Kwid como modelo de entrada da montadora.

VÍDEO