SCANIA-VABIS L75
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA PARANÁ
O Scania que você vê nas fotos é um sobrevivente. O proprietário possui o veículo há dez anos. Sendo o restauro levou aproximadamente um ano. O motor, caixa e diferencial são originais do caminhão. E estão em perfeito estado. A direção é original e não possui direção hidráulica.
Motor tipo D-10, 4 tempos diesel com injeção direta
Potência a 2.200 rpm: 165 hp
Torque a 1.200 rpm: 63 kgm
Cilindros: 6
Cilindrada: 10,26 litros
Diâmetro do cilindro: 127 mm
Curso do Pistão: 135 mm
Caixa de câmbio G500, de 5 marchas sincronizadas
Caixa de câmbio auxiliar, também sincronizada, que aumenta a força de tração em 40% e torna as mudanças mais eficientes.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
O Brasil foi escolhido pela Scania para iniciar suas atividades na América Latina em 1957. Em 1962 transferiu-se da capital paulista para São Bernardo do Campo.
Construída oficialmente como Scania-Vabis do Brasil Motores Diesel, produziu seu primeiro caminhão em 1958. Foi o L75 com motor importado e um terço das peças nacionais, era montado no bairro do Ipiranga, em São Paulo na cor cinza claro, depois passaram a ser pintados de azul.
Em 1959, saiu das linhas de montagem o primeiro motor a diesel brasileiro para caminhões.