VOLKSWAGEN SAVEIRO CLi

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA MATO GROSSO DO SUL

Carro de único dono. Foi último modelo de Saveiro quadrada lançada pela VW, injetada, com a quilometragem original de 59.000 km. Não possui retoques, sua cor exclusiva se torna um diferencial do carro. Acompanha chave cópia, protetor de caçamba original, vidro original e manual do proprietário.

INFORMAÇÕES

Marca: Volkswagen
Ano: 1997/1998
Cor: Vermelho Perolizado
Interna: Tecido cinza
Km: 59000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Não
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual de 5 velocidades
Combustível: Gasolina
Dimensões: 407x162x136 cm
Faróis: Lampadas Halógenas
Freios: Disco/Tambor
Motor: 1.6 injetada
Ocupantes: 2
Origem: Brasil
Portamalas: 870 lts
Portas: 2
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: Original
Teto Solar: Não
Tração: Dianteira

UM POUCO DA HISTÓRIA

 Saveiro é um utilitário leve, que faz parte da linha Gol, fabricado pela Volkswagen.

No início dos anos 80 a família Gol já possuía um relativo sucesso mas faltava algo, sendo que a Fiat e Ford já tinham suas respectivas pick-ups "Fiorino" e "Pampa", e a Volkswagen vendo esta necessidade, após o árduo desenvolvimento era lançada em setembro de 1982[2] a Saveiro. O nome foi inspirado em uma embarcação nordestina que transporta passageiros e carga fazendo jus a funcionalidade do carro. Lançada com o DNA do Gol, o velho motor boxer 1.6 refrigerado a ar, um motor confiável porém ultrapassado, seus concorrentes eram mais modernos e tinham refrigeração a água, a VW introduziu o propulsor refrigerado a água na linha 1985.

Também foi fabricada com motorização diesel, exclusivamente para exportação,a legislação brasileira na época já proibia o uso deste combustível em veículos de passeio, mas permitia em utilitários, ainda sem a denominação da capacidade de carga inferior a 1000 kg (ora modificada mais tarde) ou sem tração nas 4 rodas, recebeu os motores 1.5, 1.6 vindo da Kombi Diesel e o 1.9 originário do Golf. Até hoje são muito procuradas e valorizadas as adaptações feitas por proprietários com o motor 1.6 da Kombi Diesel, visto que seu consumo é muito baixo (atingindo 20 km/l na cidade). Há versões desta também com cabine dupla feita por concessionárias.

Era o utilitário leve mais vendido do Brasil até em 2002, quando perdeu o posto para a Fiat Strada.

VÍDEO