VW GOL GTI

R$89.000,00

DETALHES DO VEÍCULO

VEÍCULO EM CONSIGNAÇÃO | ENCONTRA-SE EM SÃO PAULO

VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO

O Gol GTI pintado na cor azul Mônaco, por si só é um ícone dos aficionados por gol quadrado. O carro possui 128.000Km rodados. Acompanha o manual do proprietário. Possui a frente e traseira originais. Faróis e piscas ARTEB. Lanternas traseiras originais. Os para-choques são originais do carro e possuem friso em alumínio. Acabamentos externos originais. O carro possui rodas originais guardadas (acompanham o carro). Bancos originais, tecido trocado mas com réplica original. Painel original. Forro do teto original. Retrovisor elétrico Vidros elétricos Não possui chave com luz. Ar condicionado funciona perfeitamente, porta-luvas com chave, vidros originais sem riscos. Atualmente está instalada a injeção MI, a original oscilava muito o funcionamento do motor. O carro foi repintado. Pintura em excelente estado de conservação. Carro confiável, pode viajar com o mesmo.

Obs. Não aceita troca por veículos antigos, somente por veículos seminovos de fácil comercialização.

Clássicos Premium é Líder de mercado em seu seguimento. Entre em contato agora com nossa equipe especializada.

• Atendimento personalizado
• Entrega em todo território nacional ou exportação

"Feliz é quem realiza um sonho, faz história e relembra doces memórias" – Clássicos Premium

 

ATENÇÃO: Anunciamos nossos veículos somente via Mercado Livre e mídias sociais. Caso encontre este anúncio em outra plataforma, ou com o valor do veículo divergente, trata-se de golpe.

INFORMAÇÕES

Marca: Volkswagen
Ano: 1989/89
Cor: Azul Mônaco
Interna: N/D
Km: 128000
Valor: R$ 89.000,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: N/D
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

Em 1973, a Volkswagen lançava a Brasília, algo que viria a se tornar um grande sucesso no Brasil. Mas já em 1978, a marca já havia assinado a morte de seu compacto, que só sairia de linha quatro anos depois, no ano de 1982, dando lugar a um hatchback menor e mais moderno.
Esse carro era o Gol, que foi lançado dois anos antes da morte de Brasília. O motor era um 1.300 de 47 cv herdado do Fusca. O visual era mais agradável que o da Brasília, já que era inspirado no modelo europeu Scirocco.
Buscando uma versão esportiva, para concorrer com Escort XR3, a Volkswagen lançou em 1984 o Gol GT, com motor 1.8 de 99 cv. Isso era apenas uma farsa: carros com potência declarada em menos de 100 cv não pagava IPVA. Mas na verdade o Gol GT já podia rodar com 105 cv! O visual contava com grade na cor do carro e faróis auxiliadores.

Em 1987, o Gol assumiu a liderança do mercado, algo que ele tem até hoje. Mas com isso, a Volkswagen deu um tapa no visual do GT, que a partir desse ano começou a se chamar Gol GTS. O carro tinha a mesma potência declarada de 99 cv, mas o visual era pouco diferente: os auxiliadores continuavam, mas a grade passou a ser preta.
Em busca de algo totalmente novo, a Volkswagen pensou em um novo esportivo na base do Gol: foi em 1988 que a marca lançou o Gol GTi: o hatch viria a se tornar um modelo revolucionário: além de ter motor 2.0 de 120 cv, o GTi inaugurava a era da injeção eletrônica no Brasil. A briga para inaugurar isso vinha contra a General Motors, querendo lançar isso no Monza, mas se atrasou junto com os planos de lançar o sedã movido à álcool no Brasil.
O 0-100 km/h do carro era impressionante: o GTi completava isso em nada mais que 9,5 segundos! Isso era (e ainda é) ótimo, pois na época estávamos no início dos anos 90! A velocidade máxima era de 185 km/h.
No primeiro ano de vendas, o carro era exclusivo a 2 mil unidades, sem contar que o carro vinha apenas na cor Azul Mônaco. Apenas em 1990 o carro ganhou outras cores, como vermelho, branco, preto, amarelo e vinho.

Fonte: Conheça o mundo dos carros/Blogspot

VÍDEO