VW GOL GTi

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SÃO PAULO

O Gol GTI por si só já é um ícone. Cobiçado por muitos, desejo da maioria. O que chama atenção no GTI das fotos são os detalhes de época e seu interior praticamente original. A mecânica também é original, não tendo sido adaptado turbo, ou outros dispositivos. As lindas e perfeitas rodas BBS evidenciam ainda mais a beleza do carro e da cor. Os bancos encontram-se com a espuma perfeita. Um carro sem amassados, totalmente reto. Um exemplar que não pode faltar em sua coleção. Da nossa galeria para sua garagem.

INFORMAÇÕES

Marca: Volkswagen
Ano: 1992/1992
Cor: Cinza Andino
Interna: Recaro
Km: N/D
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: 0-100 Km/h em 8,8s
Ar cond.: Sim
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual de 5 velocidades
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: Disco/Tambor
Motor: 2.0
Ocupantes: 5
Origem: Brasil
Portamalas: N/D
Portas: 3
Potência: 125 cv
Rodas: 14 pol.
Som: N/D
Teto Solar: Não
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

Em 1973, a Volkswagen lançava a Brasília, algo que viria a se tornar um grande sucesso no Brasil. Mas já em 1978, a marca já havia assinado a morte de seu compacto, que só sairia de linha quatro anos depois, no ano de 1982, dando lugar a um hatchback menor e mais moderno.
Esse carro era o Gol, que foi lançado dois anos antes da morte de Brasília. O motor era um 1.300 de 47 cv herdado do Fusca. O visual era mais agradável que o da Brasília, já que era inspirado no modelo europeu Scirocco.
Buscando uma versão esportiva, para concorrer com Escort XR3, a Volkswagen lançou em 1984 o Gol GT, com motor 1.8 de 99 cv. Isso era apenas uma farsa: carros com potência declarada em menos de 100 cv não pagava IPVA. Mas na verdade o Gol GT já podia rodar com 105 cv! O visual contava com grade na cor do carro e faróis auxiliadores.


Em 1987, o Gol assumiu a liderança do mercado, algo que ele tem até hoje. Mas com isso, a Volkswagen deu um tapa no visual do GT, que a partir desse ano começou a se chamar Gol GTS. O carro tinha a mesma potência declarada de 99 cv, mas o visual era pouco diferente: os auxiliadores continuavam, mas a grade passou a ser preta.
Em busca de algo totalmente novo, a Volkswagen pensou em um novo esportivo na base do Gol: foi em 1988 que a marca lançou o Gol GTi: o hatch viria a se tornar um modelo revolucionário: além de ter motor 2.0 de 120 cv, o GTi inaugurava a era da injeção eletrônica no Brasil. A briga para inaugurar isso vinha contra a General Motors, querendo lançar isso no Monza, mas se atrasou junto com os planos de lançar o sedã movido à álcool no Brasil.
O 0-100 km/h do carro era impressionante: o GTi completava isso em nada mais que 9,5 segundos! Isso era (e ainda é) ótimo, pois na época estávamos no início dos anos 90! A velocidade máxima era de 185 km/h.
No primeiro ano de vendas, o carro era exclusivo a 2 mil unidades, sem contar que o carro vinha apenas na cor Azul Mônaco. Apenas em 1990 o carro ganhou outras cores, como vermelho, branco, preto, amarelo e vinho.

Fonte: Conheça o mundo dos carros/Blogspot